Brasília-DF,
20/ABR/2024

'Capitã Marvel' traz representatividade e empoderamento para os cinemas

Personagem é a primeira protagonista mulher do universo cinematográfico da Marvel

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:08/03/2019 06:01

Uma legítima empoderada em ação: a Capitã Marvel (Brie Larson) é puro êxtase
 (Marvel Studios/Divulgação)
Uma legítima empoderada em ação: a Capitã Marvel (Brie Larson) é puro êxtase

Com a ação situada nos anos de 1990, o longa Capitã Marvel traz um intrigante elemento da S.H.I.E.L.D. em ação: Nick Fury (Samuel L. Jackson), ainda verde e bem despreparado na lida com heróis, tem pela frente a interação com uma super-heroína, a representante-mor do poderio da Marvel — a Capitã Marvel (interpretada por Brie Larson). Para além de tocar, obviamente, na questão do empoderamento feminino, o novo longa da Marvel fala (indiretamente) do conceito de imigrantes, que são postos de lado, pelo mero fato de serem de fora. Um dos focos principais da trama está no desenvolvimento do embate, na Terra, das raças alienígenas Skrull e Kree.

 

Confira as sessões! 

 

Confira as sessões em 3D! 

 

Criada, nos quadrinhos, há mais de meio século, Vers, Carol Danvers ou até mesmo Capitã Marvel, seja lá pelo nome que atenda, a personagem de Brie Larson herdou traços da raça Kree. Ex-integrante da força aérea, ela sabe, de modo vago, desse passado. O filme dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck — e que leva ainda a marca da corroteirista Geneva Robertson-Dworet (Tomb Raider: A origem) — se debruça exatamente nestas amarrações entre passado e presente da heroína.

 

Vingadores

 

Ao lado da capitã estarão personagens como Maria Rambeau (Lashama Lynch) e Minn-Erva (Gemma Chan), uma geneticista fundamental ao enredo. No filme, que repercute no quarto (e futuro) exemplar de Vingadores, Ben Mendelsohn (visto em Jogador nº 1) é Talos, um importante componente Skrull, comunidade que deseja tomar a Terra de assalto.

 

Num contraponto, Annette Bening (Beleza americana) representa Suprema Inteligência, uma entidade a favor dos guerreiros Kree. Tipo já inserido no enredo de Guardiões das Galáxias, o mercenário Korath (Djimon Hounson) estará na trama, assim como Yon-Rogg (Jude Law), um destaque no grupo de elite chamado Starforce. Ex-presidente da Marvel e um criador ímpar dentro do universo dos quadrinhos, Stan Lee tem homenagem garantida no filme, numa cena dentro de trem.

 
Assista ao trailer de Capitã Marvel 

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES