Brasília-DF,
25/ABR/2024

Cinemas recheados de estreias; confira!

Produções brasileiras como 'Sobre rodas' e 'Eleições' são alguns dos destaques

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:15/03/2019 06:01
Os longas 'Eleições' e 'Sobre rodas' são produções brasileiras (Olhar Distribuição/Divulgação - Bella Tozini/Divulgação)
Os longas 'Eleições' e 'Sobre rodas' são produções brasileiras

Sobre rodas


A produção brasileira, sob direção de Mauro D’Addio, apresenta a história do garoto Lucas, que acaba de sofrer um acidente que o deixa em uma cadeira de rodas. Agora, em uma nova escola, Lucas tenta continuar a vida ao lado da nova amiga, Laís. A garota, entretanto, está determinada a embarcar em uma viagem em busca do pai que a abandonou, mas Lucas não deixará a amiga só, mesmo sem conseguir andar. No elenco, Lara Boldonrini e Cauã Martins encabeçam o núcleo principal do filme.



Um amor inesperado


Distante dos roteiros tradicionais de uma comédia romântica, Um amor inesperado traz as questões existenciais que permeiam a vida de um longo casamento. No caso, Marcos e Ana estão casados há 25 anos, e o relacionamento passa por uma fase ruim na qual a felicidade, o sexo, o amor e a morte são abordados. O casal decide se divorciar após o filho partir para a Argentina a estudos. Distantes, os personagens principais sofrem com as dificuldades da vida de solteiro e com a busca por um novo amor. Eis que um surpreendente acontecimento muda o rumo de Marcos e Ana.


As filhas do fogo


Com direção de Albertina Carri, e presença de Cristina Banegas, Sofía Gala e Erica Rivas, a produção argentina conta a história de três mulheres que, insatisfeitas com as próprias vidas, se encontram e passam a viver uma vida longe da sociedade em um relacionamento poliamoroso. Sem amarras que as limitem a viver como desejam, as mulheres percebem que estão livres e partem, então, na missão de libertar outras mulheres que estejam passando por problemas com a sociedade. Toques de erotização e decepção, entretanto, fazem as três perceberem que a sociedade, talvez, não esteja tão preparada para a liberdade plena.



Maligno


Um dramático enredo de terror permeia a casa de Sarah. Em Maligno, a mãe e o pai John vivem o drama de ter um filho que desenvolve comportamentos e instintos de morte. Sem saber o que está por trás do pequeno Miles, os pais começam a realizar investigações por conta própria em busca de respostas. Com o conflito entre o amor familiar e a desconfiança em ter uma criança com problemas não identificados dentro de casa, a assustadora narrativa se desenvolve em busca de uma solução para o caso.



Eleições


De direção de Alice Riff, o documentário brasileiro Eleições aborda a importância do período eleitoral para a manutenção da democracia e do bem-estar coletivo, por meio da disputa pelo liderança do grêmio estudantil da Escola Estadual Doutor Alarico da Silveira, localizada na zona oeste de São Paulo. Com o processo, os estudantes entram em contato com a política e expõem ideologias diferentes, assim, buscam eleger a chapa que mais os representa para executar melhorias na escola, e isso desencadeará conflitos, tensões e algumas relações serão afetadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES