Brasília-DF,
24/ABR/2024

'After' tem roteiro frágil e banalizado pela objetividade

Filme de Jenny Gage é adaptação do livro de Anna Todd

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:12/04/2019 06:01Atualização:11/04/2019 17:57

A obviedade dá o tom do frágil roteiro de 'After' (Diamond/Divulgacao)
A obviedade dá o tom do frágil roteiro de 'After'

Retratar a volta à realidade depois de experimentar um grande amor está entre as pretensões descritas pelo livro de Anna Todd que ganhou adaptação pela mãos da diretora Jenny Gage no longa After

 

As dificuldades do primeiro amor, namoro às escondidas e a necessidade de escolhas fazem parte do combo apresentado para os protagonistas, a ainda pueril Tessa (Josephine Langford) e o ferido e misterioso Hardin Scott (Hero Finnes Tiffin). 

 

Eles se encontrarão na faculdade, ponto para que Tessa comece a se soltar dos olhos da dominadora mãe Carol (Selma Blair) e do modelo de perfeição personificado pelo próprio namorado, Noah (um por demais “certinho” Dylan Arnold).

 

Confira as sessões 

 

Longe de uma redoma de proteção, Tessa teria de tudo para desabrochar. E, sim, tudo no frágil roteiro de After vem balizado pela obviedade. Ataques de ciúmes, encontros num ponto sagrado de Hardin e discussões bastante rasas sobre literatura tomam forma no longa que tem um bom nível de cenas sensuais que nunca perdem a linha. 

 

O detalhe é que Hardin tem traumas do passado no lombo, mas, dado o comedimento gráfico da diretora, não se pode declarar After como um pretenso 50 tonzinhos de cinza.

 

Com algumas mudanças bruscas no estilo de vida, os tipos centrais testam a inteligência do público e, com esse defeito, pesa ainda o traçado previsível de todo o enredo. Com um filtro de exagerada inocência, é possível notar a comunicação direta do filme com o público de nicho, integrado por moças a meio caminho da puberdade.

 

Entre as personagens mais instigantes está Steph (Khadijha Red Thunder), a descolada colega de quarto de Tessa. Já o inusitado galã Hero Finnes Tiffin fica a meio caminho do bad boy e do mero modelo inexpressivo. Saudades, mesmo, é de James Dean e seu Juventude transviada.

 

Confira o trailer

 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES