Confira alguns longas que chegam aos cinemas brasileiros
Tem filme para todos os gostos, de ficção científica a documentário sobre futebol
Correio Braziliense
Publicação:19/04/2019 06:02Atualização: 18/04/2019 16:31
'Chuva é cantoria na aldeia dos mortos' participou do Festival de Cannes
Chuva é cantoria na aldeia dos mortos
A coprodução luso-brasileira Chuva é cantoria na aldeia dos mortos esteve no Festival de Cannes e, agora, chega ao circuito comercial da cidade. O drama é centrado nos hábitos e nas crenças do povo Krahô, indígenas que vivem em Pedra Branca. Em uma das tramas, Ihjãc Krahô consegue se comunicar com o pai morto, o que libera a alma do patriarca para seguir caminho. Uma curiosidade é que o longa é rodado em 16mm, o que ressalta a plasticidade das imagens.
Cópias — De volta à vida
O ator Keanu Reeves é o astro da ficção científica Cópias — De volta à vida, assinada por Jeffrey Nachmanoff. Ele vive o cientista Will Foster, que perdeu a família num acidente de trânsito e, para continuar com a presença física dos parentes, se vale de um painel virtual onde neurônios são armazenados. No limiar entre a emoção, a ética e a lei, Will vai se perguntar, a cada segundo, se o que ele faz é correto.
Márcia Haydee — Uma vida pela dança
O documentário de Daniela Kallman, Márcia Haydee — Uma vida pela dança, lança luz sobre uma das maiores bailarinas de balé do mundo. Por meio de depoimentos da própria Márcia, o público pode entrar em contato com a intimidade dessa estrela que voltou aos palcos, aos 62 anos, depois de ter anunciado a aposentadoria. Outros assuntos trazidos pelo documentário são a falta de filhos, a festa pelos 80 anos, o casamento com um bailarino que se descobriu homossexual depois de 16 anos ao lado dela. Além de Márcia, nomes como Ana Botafogo, Deborah Colker e Bibi Ferreira dão depoimentos no longa.
Santos de todos os gols
Esse é para quem gosta de futebol. O documentário Santos de todos os gols, de Lina Chamie, esmiúça a história do time do Santos. O alvinegro paulista é reconhecido como o recordista de gols no país. É por meio deles que seguem os depoimentos de ídolos como Pelé, Robinho e Serginho Chulapa para contar a história do clube.