Brasília-DF,
25/AGO/2019

'O mau exemplo de Cameron Post' traz à tona a questão da cura gay

Dirigido por Desiree Akhavan, o filme mostra a história de uma jovem que é internada em um centro religioso que foca "curar" gays e lésbicas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:26/04/2019 06:01Atualização:25/04/2019 18:09
A dúvida entre a religião e o amor livre atormenta Cameron em 'O mau exemplo de Cameron Post'
 (Pandora Filmes/Divulgação)
A dúvida entre a religião e o amor livre atormenta Cameron em 'O mau exemplo de Cameron Post'
 
A questão da cura gay conseguiu espaço nas telas. Depois que Boy erased passou em branco pelas salas de cinema brasilienses, O mau exemplo de Cameron Post estreia neste fim de semana. 

O longa dirigido por Desiree Akhavan traz as atrizes Chloe Grace Moretz e Quinn Shephard como as amigas Cameron Post e Coley. 

Mais do que amizade, elas mantêm um relacionamento amoroso condenado pelas famílias e, naturalmente, pela Igreja, local onde elas dividem a participação num grupo de estudo bíblico.
 
 
A confusão de O mau exemplo de Cameron Post começa quando Cameron é flagrada pelo namorado aos beijos com a melhor amiga em pleno baile de formatura. 

As imagens vão parar nas mãos da tia da jovem, que acaba internando a menina num centro religioso destinado a "curar" gays e lésbicas.

O roteiro do longa vai além da discussão da cura gay. Cameron é jovem e ainda está confusa com relação à sexualidade, tanto que tem um namorado e gosta dele. Outra questão que atormenta a menina é que ela se sente bem e confortável com a religião. Mas a contradição a instiga quando os padres e freiras condenam a homossexualidade.

A diretora do filme, Desiree Akhavan, foi buscar inspiração em livro homônimo, no qual Cameron Post conta a experiência no centro de recuperação coordenado por um  "ex-gay", John Gallagher Jr.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES