Novo Hellboy ignora e subverte estética de Guillermo del Toro
Com tom cômico beirando o besteirol, reboot reboot de Neil Marshall desagrada fãs da versão original
Correio Braziliense
Publicação:24/05/2019 06:06Atualização: 23/05/2019 18:16

Reboot de Hellboy dividiu os fãs
Os fãs do universo do mexicano Guillermo del Toro torceram o nariz quando a estética dele foi ignorada — ou até subvertida — no reboot de Hellboy, uma das estreias desta semana nos cinemas brasileiros. O longa assinado por Neil Marshall vem sendo classificado como “trash” por boa parte da crítica internacional.
As diferenças entre este Hellboy e os dois “originais” são muitas. Talvez a que mais tenha chocado os fãs tenha sido a nova personalidade do personagem título, agora defendido por David Harbour.
Clique aqui e confira as sessões do filme
Antes sarcástico, o humor dele beira o besteirol neste novo filme. O tom cômico acompanha o longa. Isso sem falar na relação com o pai, Trevor Bruttenholm (Ian McShane), que agora vive de altos e baixos.
A vilã de Hellboy é a feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida por Rainha Sangrenta. Ela quer voltar à Terra e o protagonista tem que impedi-la.