Brasília-DF,
26/ABR/2024

Cinebiografia de R.R. Tolkien chega aos cinemas; confira outras estreias

Estreias da semana incluem um romance franco-indiano, um thriller de terror e ficção científica e um documentário de uma juíza estadunidense que se tornou ícone pop

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:24/05/2019 06:06Atualização:23/05/2019 18:13
Cinebiografia de R.R. Tolkien é uma das estreias da semana (Fox/Divulgação)
Cinebiografia de R.R. Tolkien é uma das estreias da semana
 
 

A costureira de sonhos

O romance franco-indiano A costureira de sonhos foi exibido com sucesso na semana da crítica de Cannes ano passado. O drama de Rohena Gera conta a história da sonhadora Ratna (Tillotama Shome), moça que trabalha como empregada doméstica na casa de Ashwin (Vivek Gomber), homem rico que perdeu o gosto pela vida. Com o tempo, os dois se tornam amigos e trocam valiosas impressões sobre a vida — ele a ajudando a ser um pouco mais pé no chão e ela o salvando de uma depressão.
 
Clique aqui e confira as sessões 
 
 
 
 

A juíza

A magistrada Ruth Bader Ginsburg, da suprema corte americana, é praticamente uma superstar nos EUA, estampando de camisetas a canecas. É na formação dessa espécie de ícone pop que se centra o documentário A juíza. No filme, a luta dela pelos direitos civis das mulheres ganha destaque.
 
Clique aqui e confira as sessões 
 
 
 
 

Brightburn - Filho das trevas

O diretor David Yarovesky assina Brightburn - Filho das trevas, misto de ficção científica e thriller de terror. A trama começa quando um bebê alienígena cai nas terras de um casal de fazendeiros nos  EUA. Eles sempre quiseram ter filhos e, com isso, criam a criança como se fosse deles. Quando a criatura cresce, ela se revela um monstro capaz de ameaçar a paz no país inteiro.
 
Clique aqui e confira as sessões
 
Cinebiografia de R.R. Tolkien é uma das estreias da semana (Fox/Divulgação)
Cinebiografia de R.R. Tolkien é uma das estreias da semana
 
 

 

Tolkien

Tolkien é daquele tipo de filme que os fãs não vão querer perder por nada no mundo. A cinebiografia do escritor J.R.R. Tolkien tem início muito antes do estrelato, quando Tolkien era criança e se torna órfão. A maior parte das cenas do longa se passam na juventude do protagonista. É nessa fase da vida que ele tem contato com o mundo fantástico que permeia a obra literária criada por ele.
 
Clique aqui e confira as sessões
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES