Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira outras estreias desta semana nos cinemas

Filme sobre a Amazônia e produção animada com cachorros super-poderosos em destaque

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:07/06/2019 06:02Atualização:06/06/2019 15:24
Documentário brasileiro Amazônia Groove estreia nesta semana (Urca Filmes/Divulgacao)
Documentário brasileiro Amazônia Groove estreia nesta semana


Amazônia groove
Música e meio ambiente estão lado a lado em Amazônia groove, documentário Amazônia groove, de Bruno Murtinho. O longa propõe um mergulho na sonoridade paraense e na luta pela preservação cultural do norte do país. Histórias dos músicos tradicionais da região dividem espaço com o trabalho que eles próprios fazem de conscientização ambiental.

Confira as sessões.



A história de um sonho — Todas as casas do Timão
Ricardo Aidar e Marcela Coelho assinam A história de um sonho — Todas as casas do Timão, documentário que conta a história do Corinthians desde a fundação. É interessante ver no longa que um dos times de maior torcida do futebol brasileiro não teve aceitação imediata. Fundado por operários do Bom Retiro, o clube rapidamente gerou simpatia de classes mais pobres, o que trouxe um preconceito dos torcedores ricos, quebrado apenas com as conquistas de títulos.

Confira as sessões.



O homem que matou Dom Quixote 
Misto de comédia e aventura, O homem que matou Dom Quixote ainda flerta com a metalinguagem. No longa de Terry Gilliam, o jovem cineasta Toby (Adam Driver) está concluindo a faculdade e o trabalho de fim de curso dele é uma releitura do clássico Dom Quixote para as telonas. O tom escolhido por ele é do deboche e do amadorismo, tanto que escala para o papel principal um sapateiro que nunca sem havia pensado em ser ator. Doze anos se passam e Toby retorna à obra de Cervantes, agora como um renomado diretor de comerciais. Ele procura o “astro” do primeiro filme e descobre que o sapateiro enlouqueceu e acha que é realmente Dom Quixote.

Confira as sessões.




Memórias da dor
O drama Memórias da dor se passa na França da década de 1940, quando o país era ocupado por nazistas. A história real retratada no livro A dor traz duras lembranças da escritora Marguerite Duras, em elogiada atuação de Melanie Thierry. No longa, adaptado por Emmanuel Finkiel, Marguerite está à procura do marido, preso pelos alemães por fazer, assim como ela, parte da resistência ao nazismo. A crítica internacional destacou, além do roteiro e da performance de Melanie, a trilha sonora de Memórias da dor, recheada de solos de violinos. O elenco ainda traz  Benoît Magimel, Shulamit Adar e Benjamin Biolay, entre outros.

Confira as sessões.




Patrulha canina: Super filhotes
A animação Patrulha canina: Super filhotes é uma das pedidas do fim de semana. A turminha que faz sucesso entre a criançada enfrenta aventuras depois que um misterioso meteoro cai na Baía da Aventura. Agora, Chase, Marshall, Skye, Ryder e Rubble têm que salvar a população e tentar controlar a situação. Para ajudar, a energia que sai do meteoro confere aos filhotes poderes especiais.

Confira as sessões.



COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES