Brasília-DF,
22/NOV/2019

'Um homem fiel' tem atuação e direção do astro Louis Garrel

Pistas falsas, humor peculiar e suspense nos sentimentos amorosos dão o tom do longa-metragem francês

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ricardo Daehn Publicação:05/07/2019 06:00Atualização:04/07/2019 18:00
Louis Garrel estrela e dirige o segundo longa que conduz: 'Um homem fiel' (Agencia Febre/Divulgação)
Louis Garrel estrela e dirige o segundo longa que conduz: 'Um homem fiel'

É impressionante que um dos mitos do cinema francês, o roteirista Jean-Claude Carrière (de A insustentável leveza do ser e de infinitos filmes assinados por Luis Buñuel), nunca tenha feito parceria com o diretor François Truffaut (morto em 1984). O cinema clássico da França, que em muito contou com o cineasta Philippe Garrel, nas voltas que a vida dá, porém reparou em parte este erro do destino.

Pai do astro Louis Garrel, Phillipe, recentemente, bebeu de roteiros de Carrière, nos longas À sombra de duas mulheres (2015) e Amante por um dia (2017). No mesmo estilo singelo adotado pelo pai, Louis estrela e dirige Um homem fiel, em muito seguidor do cinema de Truffaut e que tem por roteirista Carrière. Pistas falsas, suspense no natural fluxo dos sentimentos amorosos de personagens entrelaçados e um humor peculiar dão tempero ao filme estrelado ainda pela mulher de Garrel, na vida real: a atriz Laetitia Casta, que vive a jovem viúva Marienne.

Como em Dois amigos (no qual também atuou e dirigiu), Louis Garrel investe em valores de inabaláveis amizades, em Um homem fiel. Enquanto a atriz Lily-Rose Depp (filha de Johnny Depp) interpreta a espoleta Ève, apaixonada por Abel (Louis Garrel), esse reluta em trair a memória de um amigo morto, muito prematuramente. Mas a carne parece fraca e Marienne já teve lá sua violenta queda por Abel... Em meio a não traições (todas as trocas de pessoas em camas são avisadas e consentidas), quem rouba parte da cena é o pequeno Joseph (Joseph Engel), o fabulador filho de Paul.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES