Brasília-DF,
23/ABR/2024

Ação e adrenalina prometem agitar 'Velozes & furiosos: Hobbs e Shaw'

Dwayne Johnson e Jason Stratham protagonizam o novo filme da franquia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:02/08/2019 06:02Atualização:01/08/2019 18:50

A franquia é sinônimo de sucesso de bilheteria (Frank Masi/Universal Pictures)
A franquia é sinônimo de sucesso de bilheteria

 

Versatilidade parece ser a palavra de ordem na carreira do cineasta David Leitch, capaz de comandar produções estreladas por Céline Dion, Ryan Reynolds e Charlize Theron. A isso ainda se soma o raro currículo do diretor que, volta e meia, dá as caras como ator, e mais: foi consagrado na carreira de Hollywood como dublê. Daí parecer a escolha certa no comando de Velozes & furiosos: Hobbs e Shaw. Como ele mesmo ressalta, em material de divulgação do filme: “Os astros do filme, Dwayne Johnson e Jason Stratham, canalizaram os melhores momentos de filmes como Máquina mortífera (com Mel Gibson e Danny Glover) e 48 horas (clássico, com Eddie Murphy e Nick Nolte)”.

Confira as sessões aqui  

 

Filmes como Atômica e Deadpool 2 fizeram a fama de David Leitch, associado, agora, com rentabilíssima franquia criada em 2001, com direito a oito filmes, bilhões de dólares de lucro e uma tragédia de bastidor — a morte do astro Paul Walker, em 2013. Curiosamente, o policial Luke Hobbs (Dwayne) e o ex-militar britânico Deckard Shaw (Statham), na nova aventura — superadas infindáveis farpas — prometem jogar no mesmo time. Idris Elba (Star Trek: sem fronteiras) seria, na pele do vilanesco Brixton Lorr, vetor para a inesperada união, já que seu personagem ameaça toda a humanidade, por meio de experimentos genéticos.

 

Com coordenação de dublês a cargo de Chris O´Hara (nome associado ao êxito Venom), Hobbs e Shaw promete imagens impressionantes dados os cenários múltiplos que avançam por Los Angeles, Londres, Samoa (na Oceania) e a devastada Chernobyl (na Ucrânia). No roteiro a cargo de Chris Morgan (integrante, por seis vezes das aventuras da série) e Drew Pearce (Missão: Impossível — Nação secreta) pesam traços familiares. Na trama, Helen Mirren dá vida a Queenie, mãe de Hattie (Vanessa Kirby, vista na série The crown), personagem com esperada relevância, e também mãe de Shaw. Já o agente do Serviço Americano de Segurança Diplomática Luke Hobbs — que no sétimo filme da série revelou ser pai — reforçará o esquema família, ao lado do irmão Jonah (Cliff Curtis, de Encantadora de baleias).

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES