Projeto Gemini chega às telonas com Will Smith em dose dupla
Filme mostra um assassino de aluguel sendo caçado por sua cópia mais jovem
Em cartaz nos cinemas desde quinta (10/10), o filme Projeto Gemini apresenta o ator Will Smith de forma duplicada na tela. O astro interpreta Henry Brogan, um assassino de aluguel que vira alvo de um agente misterioso que sabe de todos os movimentos dele, Junior. O agente é uma versão 30 anos mais jovem de Henry e que tem como missão matá-lo.
Para recriar Will Smith mais novo, foi utilizada a tecnologia de CGI (Computer Graphic Imagery) a partir de imagens do ator na época de produções, como Um maluco no pedaço e Homens de Preto. Coube ao astro também emprestar a atuação adaptada ao personagem com a tecnologia de captação de movimento. Durante as filmagens, Will contou com um ator “assumindo” o lugar de Junior para facilitar a atuação.
Confira as sessões 3D
A produção tem roteiro de David Benioff, Billy Ray e Darren Lemke. A direção ficou a cargo de Ang Lee, nome por trás de longas como As aventuras de Pi, Hulk e O segredo de Brokeback Mountain. Completam o elenco Linda Emond, Benedict Wong, Mary Elizabeth Winstead e Theodora Miranne.