Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Maria do Caritó' traz romance e humor em produção brasileira

O filme conta a história de Maria, mulher que está prestes a completar 50 anos e que nunca fez sexo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:01/11/2019 06:01Atualização:31/10/2019 17:29

Lilia Cabral é a protagonista de Maria do Caritó
 (ImagemFilmes/Divulgacao)
Lilia Cabral é a protagonista de Maria do Caritó

 

A comédia brasileira Maria do Caritó, dirigida por João Paulo Jabur, traz para o cinema uma produção cheia de clichês envolvendo as pequenas cidades do Nordeste do país — tocando em assuntos como religiosidade e ignorância frequentemente a partir dos personagens.

 

O enredo conta a história de Maria do Caritó, uma mulher que está prestes a completar 50 anos e nunca fez sexo. O sonho dela é encontrar um homem que a ame e possa satisfazer todos os desejos que carrega durante esta vida cinquentenária. No entanto, as relações passadas sobre a personagem interpretada por Lilia Cabral não ficam explícitas e complicam um entendimento acerca de tanto tempo de sofrimento amoroso.

 

Confira as sessões do filme nos cinemas

 

O longa segue o padrão nos personagens, quando o pai é superprotetor, o político e o padre tentam se aproveitar da benevolência da mulher e a melhor amiga segue em busca de um par ideal para Maria.

 

Apesar de Maria do Caritó ser um filme novo e com padrões atuais, acaba por esbarrar em inspirações e erros que eram cometidos em longas caipiras do passado — quando a discussão acerca das transformações sociais não era tão forte. 

 
Confira o trailer de Maria do Caritó 

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES