Diversão para toda família na animação 'Link perdido'
O filme vem como uma das animações favoritas ao Oscar
Correio Braziliense
Publicação:08/11/2019 06:03Atualização: 07/11/2019 19:34
'Link perdido' traz uma animada aventura em busca de criaturas misteriosas
O filme Link perdido tem cara de sucesso desde que a produção começou. Conduzido pelo estúdio norte-americano Laika, que está há 15 anos no mercado, é um candidato forte ao Oscar de Melhor Animação — Coraline, ParaNorman, Os Boxtrolls e Kubo e as cordas mágicas são animações da produtora e todas foram indicadas ao Oscar.
Com uma narrativa criativa para falar sobre o elo perdido, o enredo conta a história do explorador Lionel Frost, que sonha fazer parte de uma sociedade de exploradores famosos. No entanto, a falta de provas acerca das expedições realizadas impedem que o personagem adentre no seleto grupo.
Uma nova chance surge quando Sir Frost recebe o contato de um elo perdido, que sonha em encontrar a espécie que pertence. A aventura funciona com dinamicidade e adentra apenas nos detalhes que são imprescindíveis para o entendimento da produção cinematográfica. O filme é capaz de agradar ao público infantil com risadas e anedotas espertas e também o público adulto, com citações de questões pertinentes, como machismo, feminismo e cultura.