Brasília-DF,
25/ABR/2024

Realidades diferentes vão se encontrar no fim de semana do festival

O Cine Brasília vai receber o filme 'A febre' neste domingo (24/11)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinícius Veloso* Publicação:22/11/2019 06:05Atualização:21/11/2019 19:25
'A febre' é um dos filmes que participa da Mostra Competitiva de Longas (Vitrine Filmes/Divulgação)
'A febre' é um dos filmes que participa da Mostra Competitiva de Longas

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro conta com uma programação recheada para fechar o fim de semana brasiliense. O Cine Brasília exibirá o filme A febre, que concorre na Mostra Competitiva de Longas do festival. A produção, dirigida pela cineasta Maya Da-Rin — que está estreando o primeiro longa da carreira, foi realizada no Rio de Janeiro e recebeu a premiação de Melhor Filme nos festivais de Locarno (Suíça) e Biarritz (França).

No enredo, uma história envolvendo Justino, um indígena de 45 anos do povo Desana. O homem trabalha como vigilante do porto de cargas de Manaus e, há 20 anos, mora com a filha na cidade grande. A filha Vanessa, que seguiu o caminho dos estudos, foi aprovada para o curso de Medicina na Universidade de Brasília (UnB). Entretanto, durante o processo, Justino contrai uma febre misteriosa que assusta os parentes.

O drama explicita bem a questão do conhecimento. Justino, que mesmo após duas décadas na cidade, não se adaptou ao ambiente, vê a filha Vanessa seguir um caminho diferente ao se dedicar aos estudos e conseguir a sonhada aprovação. Apesar da felicidade da mulher, o medo de deixar o pai para trás, separando o forte laço familiar, faz com que ela repense a decisão de se mudar para a capital federal.

A questão do preconceito e os detalhes acerca da vida que se leva em Manaus são refletidos na fotografia e nos dilemas existentes entre os personagens — visto que Justino não consegue se cuidar ao descobrir que está com febre. Brasília ganha o local de destaque ao ter a UnB como uma renomada universidade no filme.

Além do filme de Maya Da-Rin, os curtas Caranguejo rei (Enock Carvalho e Matheus Farias) e Ari y yo (Adriana de Faria) também serão exibidos na sessão de domingo.

Serviço
52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro

Cine Brasília (106/107 Sul). Domingo (24/11), às 21h. Exibição dos curta-metragens Caranguejo rei (Enock Carvalho e Matheus Farias) e Ari y yo (Adriana de Faria) e do longa-metragem A febre (Maya Da-Rin). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Não recomendado para menores de 14 anos.
Tags: cinema

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES