'Dois papas' vai da Netflix para as telonas de cinema
Filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles fala sobre divergências religiosas
Da Netflix para os cinemas. O filme Dois papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, ultrapassa a barreira do streaming para atingir um público maior. Com um enredo que se passa na capital argentina Buenos Aires, em 2012, a produção traz um forte debate sobre os rumos do catolicismo.
O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) resolve se aposentar por conta do atual modelo com o qual a Igreja Católica vem sendo conduzida pelo papa Bento 16 (Anthony Hopkins). A decisão, que parece ser irremediável, começa a ganhar um novo contorno quando o papa convida o cardeal para uma conversa aberta sobre o catolicismo, que acaba se desdobrando para questões pessoais dos dois personagens.
Confira as sessões disponíveis.
De certa forma, o longa-metragem se propõe a discutir os bastidores de uma das instituições em funcionamento no mundo, a Igreja Católica. O assunto de Dois papas, por mais que seja delicado, acaba por sair de forma leve com a boa atuação dos atores — que conduzem os personagens com o máximo de humanidade possível, aproximando o público da trama.