Brasília-DF,
26/ABR/2024

'Dois papas' vai da Netflix para as telonas de cinema

Filme dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles fala sobre divergências religiosas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:06/12/2019 06:01Atualização:05/12/2019 20:15

Jonathan Pryce e Anthony Hopkins protagonizam o dramático filme 'Dois papas' (Ntflix/Divulgação)
Jonathan Pryce e Anthony Hopkins protagonizam o dramático filme 'Dois papas'

 

Da Netflix para os cinemas. O filme Dois papas, dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, ultrapassa a barreira do streaming para atingir um público maior. Com um enredo que se passa na capital argentina Buenos Aires, em 2012, a produção traz um forte debate sobre os rumos do catolicismo.

 

O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) resolve se aposentar por conta do atual modelo com o qual a Igreja Católica vem sendo conduzida pelo papa Bento 16 (Anthony Hopkins). A decisão, que parece ser irremediável, começa a ganhar um novo contorno quando o papa convida o cardeal para uma conversa aberta sobre o catolicismo, que acaba se desdobrando para questões pessoais dos dois personagens.

 

Confira as sessões disponíveis

 

De certa forma, o longa-metragem se propõe a discutir os bastidores de uma das instituições em funcionamento no mundo, a Igreja Católica. O assunto de Dois papas, por mais que seja delicado, acaba por sair de forma leve com a boa atuação dos atores — que conduzem os personagens com o máximo de humanidade possível, aproximando o público da trama.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES