Brasília-DF,
17/MAR/2024

'Os miseráveis', selecionado entre os finalistas do Oscar, estreia nos cinemas

A produção francesa foi selecionada na categoria de melhor produção estrangeira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:17/01/2020 06:01Atualização:16/01/2020 20:34
'Os miseráveis' utiliza elenco amador em atuação autêntica (Srab Films/Divulgação)
'Os miseráveis' utiliza elenco amador em atuação autêntica


Ladj Ly incorpora o espírito do cinema francês no novo longa Os miseráveis — não, este não é mais um musical estadunidense. Com um enredo totalmente diferente, desta vez, a dramaturgia gira em torno de Stéphane, um jovem recém-chegado na comuna europeia de Montfermeil que se junta ao esquadrão anticrime formado por Chris e Gwada.

Agora em trio, os homens começam a lidar com os crimes e as situações de tensão que surgem entre as gangues próximas do subúrbio parisiense. A paz não existe. Brigas por conta de crença, raça e gênero acontecem aos montes e, por vezes, resultam em conflitos graves na comuna.

Confira as sessões disponíveis

A utilização de um elenco estreante, com pessoas nativas da região francesa aparecendo em tela pela primeira vez, trazem autonomia para o longa-metragem e, de certa forma, uma novidade ao público. A questão da violência, no entanto, perpassa por uma questão cultural. No Brasil, pode não ser vista como tão conflitante por conta das pesadas ocorrências diárias no país. Entretanto, o tom de crítica social é bem explorado e dá certa liberdade para que o espectador decida como encarar o que é apresentado pelo filme.


 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK

BARES E RESTAURANTES