Brasília-DF,
22/SET/2017

Brasília se prepara para receber noite de degustação de pimenta

A noite da pimenta é um projeto do restaurante El Paso e da Cornucópia

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:09/07/2013 06:00Atualização:08/07/2013 14:53
Margarita mandarina picante do El Paso (Telmo Ximenes/Divulgação)
Margarita mandarina picante do El Paso
O chef peruano David Lechtig, do restaurante El Paso, e a especialista em pimentas Priscila Bizzi, da Cornucópia, participam, nesta terça-feira (9/7), da noite da pimenta, no El Paso Latino (404 Sul Bloco C). Aberta ao público, a degustão é limitada para 40 pessoas. Os ingressos custam R$ 45 e estão disponíveis no restaurante.

O projeto pretende desmistificar a má fama da pimenta de estragar os alimentos. De acordo com o chef David, a pimenta é saborosa quando usada com alimentos corretos. "A pimenta é agradável se é usada da melhor forma possível", aconselha.

As degustações ocorrem uma vez por mês e o cardápio é montado unindo pratos típicos de uma nacionalidade com a especiaria. Em comemoração ao mês da independencia do país, o Peru é o homenageado desta edição. Os pratos são servidos sem pimenta e o público poderá escolher o molho de acordo com a preferência. A produção dos molhos fogem dos temperos tradicionais, assim o chef utiliza frutas locais, licor e geleia para as compor os pratos.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK