Brasília-DF,
26/SET/2021

Sócios investem em antiga casa noturna e abrem café 24 horas

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:12/07/2013 06:08Atualização:12/07/2013 09:46

Alcamim, Pedro e Michele Calmon querem reeditar clima nova-iorquino em descolado café que nunca fecha as portas (Liana Sabo/CB/D.A Press)
Alcamim, Pedro e Michele Calmon querem reeditar clima nova-iorquino em descolado café que nunca fecha as portas

Pelo menos duas gerações dançaram no Bloco E da QI 9/11, do Lago Sul, tradicional endereço da noite de Brasília, desde que nos anos 1980 surgiu ali a boate New York, New York, com fachada em neon. Vários outros nomes se sucederam, até que, em agosto de 2008, Pedro Calmon Filho abriu a Hill Music Bar, cujas portas se fecharam no início do ano para reforma que derrubou a parede da esquina para dar lugar a uma varanda. Sem perder a vocação noturna - até mesmo para aproveitar a galera que a frequentava -, a casa remodelada reabrirá, daqui a três meses, para funcionar 24 horas, como café, garante o sócio-proprietário.

O nome ainda é uma interrogação, mas a proposta gastronômica já está claríssima na criativa cabeça da consultora Mara Alcamim, que comandará a operação. "Vou tentar acertar lá tudo o que não deu certo na Quitinete", diz a experiente chef, que reconhece ter-se lançado num projeto muito ambicioso. Outra sócia é a empresária Michele Calmon, que vem da área de moda (trouxe a grife Calvin Klein para a capital). Enquanto o marido continuará dando expediente no escritório de advocacia, que divide com o pai, um andar acima, Michele tocará o café, que pretende "refletir a atmosfera proporcionada pelos bistrôs que funcionam no Soho, de Nova York", discorre Calmon Filho.


Sanduíche, pizza e salada


Na parte interna, um balcão oferecerá sanduíches e saladas prontos para levar para casa, informa Mara, que vai estrear o forno a lenha para a confecção de pizzas. "Num ambiente descolado, as comidinhas terão de ser rápidas, e o preço, mais em conta", preconiza a chef, que já viveu em Nova York e voltará lá, em agosto, com Michele em busca de inspiração para o menu. Outro ponto definido são os sucos energéticos, próprios para maratonistas e adeptos da bike. Também as deliciosas tortinhas, como cheesecake e de frutas vermelhas, terão lugar no balcão.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK