Brasília-DF,
25/ABR/2024

Para comemorar o fim do ano, Casas investem em receitas tipicamente natalinas

Ainda fazem parte da mesa das delícias a bûche de Noel, aquele famoso rocambole que parece um tronco de árvore e macarrons de pistache

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:29/11/2013 06:14

Receitas tipicamente natalinas, com uma pegadinha diferente, permeiam todo o cardápio de 18 pratos, a partir de meia dúzia de entradas, como o ceviche de camarão, lula, pimenta dedo-de-moça e três limões: galego, siciliano e taiti. Pode ser servido com a salada Positano com parma, rúcula, pecan, crouton de boursin e molho de vinagre xerez. Já o tender vem acompanhado de chutney de nectarina. Espetinhos longos de melão e frutas frescas completam a primeira etapa da ceia.

Na segunda, desfilam os pratos principais de bacalhau, cujas “pétalas” se soltam facilmente; peru Madame Brassart, marinado por 48 horas e recheado com risoto de ervas e cogumelos, segundo receita da escola Cordon Bleu; lombo cozido a vácuo, que quase derrete na boca ao molho de mostarda dijon; e tournedor de filé mignon ao molho de vinho do Porto. Batata rústica, farofa com frutas secas e arroz pilaf encerram os salgados.

 

Vinhos da Copa

O capítulo sobremesa começa bem brasileiro, com a tradicional rabanada, transformada em mil folhas com creme inglês. Foi a mais elogiada na estreia do cardápio para jornalistas. Ela divide as atenções com tortas de nozes com baba de moça e de nutella com avelã. Ainda fazem parte da mesa das delícias a bûche de Noel, aquele famoso rocambole que parece um tronco de árvore e macarrons de pistache. Frutas secas e cruas acrescentam um colorido à mesa em meio às velas.

Para ficar no clima do que virá no próximo ano, a chef sugeriu harmonização com os vinhos da Lidio Carraro, empresa-boutique da Serra Gaúcha, escolhida como vinícola oficial da Copa. Telefone: 3364-6006.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK