Brasília-DF,
17/MAR/2024

Casa cria tender com grão de bico e recheio de cogumelos com legumes

A pedido do Divirta-se mais, Gilberto e Ingrid Gomes diversificaram no prato de Natal e produziram uma versão natural

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Rebeca Oliveira Vinicius Nader Publicação:06/12/2013 06:03Atualização:05/12/2013 11:08

O prato substitui carne suína por grão de bico e mix de cogumelos
 (Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
O prato substitui carne suína por grão de bico e mix de cogumelos

A cozinha vegetariana já provou que pode ser extremamente deliciosa. Sob comando de Gilberto Costa Manso, o restaurante Bhumi oferece pratos que enchem os olhos de vegetarianos, veganos e adeptos do raw food (culinária viva, somente com ingredientes in natura ou sem aquecimento superior a 43 ºC). Frutas, verduras, ervas, folhas e grãos: tudo é aproveitado nos preparos, que não poupam nem mesmo receitas tradicionais nas mesas natalinas, como o tender.

O Divirta-se Mais convidou Gilberto e Ingrid Gomes, nutricionistas do restaurante, para elaborar uma versão natural do prato. Em vez de carne, o tender tem grão de bico. No recheio, um mix de cogumelos e legumes dá o toque sofisticado para a ocasião. Para realçar, ervas aromáticas frescas e especiarias temperam, perfumam e colorem a receita. “Essa sugestão pode ser incluída também em ceias de quem não aderiu às dietas livres de carne, como um estímulo para o consumo de alimentos orgânicos e naturais”, afirma Ingrid.

O Bhumi trabalha com duas frentes: bufê a R$ 47,90 o quilo e opções à la carte. A casa aceita encomendas para o Natal e ano-novo. Mas, atenção: o restaurante não abrirá em 25 de dezembro nem em 1º de janeiro.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK