Brasília-DF,
25/ABR/2024

Espumante pode ganhar um sabor a mais com o acréscimo de alguns ingredientes

Algumas das combinações são certeiras e simplíssimas, como é o caso do Bellini, que combina 50ml de licor e polpa de pêssego, com 50ml de espumante, de preferência brut, para não pesar no doce

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Mariana Vieira - Especial para o Correio Publicação:20/12/2013 06:11Atualização:19/12/2013 12:46

Bellini (E), Miami Sky e Kir Royal: opções de drinques com espumante do Nation's Bar ( Antonio Cunha/Esp. CB/D.A Press)
Bellini (E), Miami Sky e Kir Royal: opções de drinques com espumante do Nation's Bar

Napoleão Bonaparte já dizia: “Na vitória, você merece tomar champanhe; na derrota, você precisa dele”. A bebida (e seus variações, como os espumantes) é associada a festas e celebração. E o ano-novo é um prato cheio para consumi-lo. Conhecido pela leveza e pelo frescor, o espumante pode ganhar um sabor a mais com o acréscimo de alguns ingredientes. A coquetelaria sabe explorar muito bem essa versatilidade. Frutas, flores, ervas e especiarias servem como matéria-prima para coquetéis refrescantes, ideais para o verão. Algumas receitas são clássicas. Outras, inusitadas, têm feito sucesso em bares da cidade.

Aberto há três anos, quando a onda dos drinques ainda não havia conquistado os brasilienses, o Nation’s Bar (307 Sul) trabalha com uma carta de mais de uma centena de coquetéis, muitos deles usando espumantes. “É uma bebida versátil, que permite várias combinações”, explica o barista Jair Nascimento. Algumas das combinações são certeiras e simplíssimas, como é o caso do Bellini, que combina 50ml de licor e polpa de pêssego, com 50ml de espumante, de preferência brut, para não pesar no doce. Outra receita clássica que requer poucos passos é o Kir Royal, que mistura 30ml de licor de cassis com espumante e uma cereja para finalizar. Para desafiar o paladar, o Nation’s propõe o drink Miami Sky (R$ 19), que mistura o sabor cítrico do abacaxi com vodca saborizada de baunilha e espumante.

    • 19/12/2013
    • Gastronomia - Confira o passo a passo dos drinques
descrição

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK