Brasília-DF,
24/ABR/2024

Divirta-se Mais seleciona pratos energéticos para animar a maratona de festas

Os foliões encontrarão cafés da manhã reforçados e equilibrados, almoços leves com alimentos integrais e lanches rápidos e saudáveis

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:28/02/2014 06:00Atualização:27/02/2014 13:14
No carnaval, tem espaço para foliões de todos os tipos. Há quem prefira pular atrás do blocos de rua que animam as entrequadras da cidade. Outros torcem pela escola de samba preferida nos arredores do Nilson Nelson. Aos alternativos, baladas moderninhas não faltam. Independentemente do estilo, algo em comum: a vontade de comer bem.

Em restaurantes e cafeterias da cidade, os seguidores de momo encontrarão cafés da manhã reforçados e equilibrados, almoços leves com alimentos integrais e lanches rápidos e saudáveis. Tudo preparado com ingredientes que darão energia aos comensais.

Integrante do Conselho Federal de Nutricionistas, Jacira Santos ensina que “é necessário dar preferência aos alimentos integrais, porque eles garantem cargas de energia equilibrada, enquanto os não integrais fornecem picos e declínios de energia”. Além dos alimentos integrais, os especialistas recomendam a ingestão de proteínas magras (peixes e aves), cereais e gorduras benéficas à saúde, como a fornecida pelo abacate.

Dos sanduíches naturais aos revigorantes caldos, a equipe do Divirta-se Mais foi à procura de pratos ricos em energia para ninguém ficar parado. Escolha sua fantasia, pegue os confetes e serpentinas e bom apetite!

Barrinha de cereais (elaborada pela nutricionista Graice Kramer)

Ingredientes

3 bananas amassadas (quanto mais madura a banana, mas doce a barrinha vai ficar)

1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)

½ colher de chá de sal

2 xícara de aveia em flocos

4 colheres de sopa de uva passa

½ xícara de amêndoas os castanhas

½ colher (chá) de noz moscada ralada

½ colher (chá) de canela

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes até formar uma massa bem homogênea. Unte uma forma retangular com um pouquinho de óleo e transfira a massa para a assadeira. Estique a massa até que ela preencha toda a assadeira. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno, transfira para uma tábua e corte em formato de barrinhas.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK