Brasília-DF,
19/ABR/2024

Há 12 anos na Asa Norte, o Macarrão da Rua une gastronomia e música

A casa tem uma programação especial para o dia 29 de cada mês. O cardápio da casa abre espaço para encontros musicais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Ana Carolina Eulálio - Especial para o Correio Mariana Vieira Rebeca Oliveira Publicação:04/04/2014 06:03Atualização:03/04/2014 12:51

Penne ao molho pesto é uma das opções do Macarrão na Rua (Carlos Moura/CB/D.A Press)
Penne ao molho pesto é uma das opções do Macarrão na Rua

Até 100 pratos de massas vendidos em uma única noite. A demanda é grande e cabe a Carla da Silva, proprietária do Macarrão na Rua, tomar conta de todo o movimento. O cardápio da barraca inaugurada em 2002 é diversificado, com foco em massas e molhos artesanais.

As combinações começam com a escolha da massa: integral, de arroz sem glúten, recheada, espaguete, talharim, penne ou fusilli. Para acompanhá-las, o cliente opta entre até dois tipos de molho, que podem ser ao sugo, pesto, quatro queijos, carbonara ou estrogonofe. A porção sai a R$ 10.

O espaço dispõe de 50 lugares e costuma lotar no dia 29 de cada mês. É quando Carla abre espaço para duas tradições: o nhoque da sorte e os encontros musicais. “Existe uma tradição italiana, que aprendi com meus clientes, de que todo dia 29 deve-se pegar uma moeda, comer sete pedaços de nhoque em pé e guardar o dinheiro até o próximo dia 29 para atrair sorte”, ensina Carla.

Os encontros musicais surgiram por acaso. “O Thiago Lunar sempre chegava aqui e cantava. Com o tempo outros músicos vinham e acabavam cantando também. Até que escolhemos uma noite dedicada à musica”, conta a empresária.

 

Macarrão na Rua 
(Estacionamento da 205/6 Norte, Bloco D; telefones 9231-5801 e 8102-8171), aberto diariamente, das 18h às 23h30.
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK