Brasília-DF,
26/ABR/2024

Especialista Alexandra Alcoforado oferece opções variadas no cardápio

O novo prato peito de marreco é confitado por quatro horas e chega à mesa com risoto de quinoa, maçã-verde, uvas-passas, nozes e queijo brie

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Rebeca Oliveira Publicação:25/04/2014 06:02
Marreco confitado é um dos pratos recém-lançados no Inácia Poulet Rôti (Gustavo Moreno/CB/D.A Press)
Marreco confitado é um dos pratos recém-lançados no Inácia Poulet Rôti

Especialista no preparo de aves nobres e há dois anos à frente do Inácia Poulet Rôti, a chef Alexandra Alcoforado não gosta de se acomodar. Sempre que possível, oferece aos comensais uma nova proposta que surpreenda o paladar. Foi assim que chegou a seu novo prato, peito de marreco (R$ 78). Confitada por quatro horas, a carne chega à mesa com risoto de quinoa, maçã-verde, uvas-passas, nozes e queijo brie. Para harmonizar, o sommelier da casa, Daniel Souza, sugere o Marquis de Bordeaux (R$ 69), uma mescla de uvas cabernet sauvignon e merlot que combina com aves de sabor marcante.

Antes de inaugurar o Inácia Poulet Rôti, conhecido pelo galeto assado feito à moda francesa, Alexandra foi personal chef por 15 anos. “Agradeço às chefs desbravadoras, como Ana Toscano, Suzana Leste e Mara Alcamim, que abriram esse espaço para quem está chegando agora. Foi uma estrada árdua, elas trabalharam muito. São excepcionais para a história de Brasília”, avalia.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK