Brasília-DF,
26/ABR/2024

Chef do Villa Tevere investe em pratos que ressaltam o sabor original dos alimentos

O hadoque ao leite com molho de queijo gruyère, peixe de sabor marcante, pode ser degustado com acompanhamentos simples

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Flávia Franco Rebeca Oliveira Publicação:25/04/2014 06:03Atualização:24/04/2014 12:53

'Nós, mulheres, somos caçadoras do belo', Suzana Leste  (Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press )
"Nós, mulheres, somos caçadoras do belo", Suzana Leste

Amiga de longa data de Ana Toscano, Suzana Leste, do Villa Tevere, é adepta do lema de que em time que está ganhando não se mexe. Também com 40 anos de experiência em gastronomia, Suzana investe em preparos que ressaltem o sabor original dos alimentos. O hadoque ao leite com molho de queijo gruyère, peixe de sabor marcante, pode ser degustado com acompanhamentos simples: rúcula e batatinhas rústicas ao alho (R$ 89).

Suzana Leste mantém a discrição quando o assunto é a predileção da presidente Dilma Rousseff por alguns de seus preparos, como o polpettone de filé-mignon (R$ 62) . “A presidente já esteve aqui algumas vezes. No entanto, tratamos todos os clientes com igualdade. Para nós, não importa quem degusta, mas, sim, como o prato é apreciado. Tudo que sai da cozinha precisa gerar experiências memoráveis em quem experimenta”, afirma.

Para a chef, quando há uma mulher no comando das caçarolas, percebe-se mais encanto e preocupação com detalhes. “Nós, mulheres, somos caçadoras do belo”, sentencia. A chef comemora a premiação de Helena Rizzo com um acréscimo: “Esse prêmio também vai para as cozinheiras anônimas, de feiras, bares e do interior do país. Elas também devem ser muito valorizadas”.

Aprenda a preparar o adoque ao leite, criação da chef Suzana Leste

Hadoque ao leite - Rende 4 porções

Ingredientes

1kg de filé de haddock
1l de leite
100ml de creme de leite fresco
100ml de azeite
100g de manteiga
200g de queijo gruyère ou suíço ralado bem fino
2 colheres (sopa) de amigo de milho
2 colheres (sopa) de cebola picada bem fina
2 xícaras(chá) de folhas de rúcula lavadas e enxutas
6 batatas de tamanho médio com casca lavadas, enxutas e cortadas em rodelas médias;
Azeite e manteiga necessários
Sal e pimenta do reino moída na hora
Salsinha picada bem fino a gosto

Modo de fazer

Coloque o hadoque coberto pelo leite por 6 horas ou mais, se puder. Escorra o peixe e reserve o leite. Liquidifique o leite com o queijo e o amido de milho. Leve ao fogo uma frigideira tefal grande e pesada, colocando parte do azeite e da manteiga. Quando aquecer, abaixe o fogo e coloque o peixe para grelhar com cuidado para não quebrar. Cubra com uma concha grande de leite e deixar cozinhar lentamente (não o é preciso temperar).

Modo de fazer - Molho

Em panela tefal , coloque um fio de azeite, uma colher de manteiga e uma de cebola. Quando dourar, despeje o leite aos poucos, mexendo com colher de pau para cozinhar e engrossar levemente. Acrescentar o creme de leite e tempere com pimenta-do-Reino moída na hora e sal, se precisar. Mantenha aquecido.

Modo de fazer - Batatas rústicas

Ferva as batatas em água com pouco sal. Use uma panela grande para não cozinharem umas sobre as outras, deixando ao dente. Escorra e reserve. Em uma frigideira grande, coloque azeite e manteiga para dourar, acrescente as batatas e vire com cuidado para que fiquem coradas. Repita a operação até terminar com as batatas. Coloque salsinha.

Modo de fazer - Rúcula

Próximo à hora de servir, coloque rapidamente as folhas de rúculas em  água quente, retire  e tempere ligeiramente com sal.

Montagem

Coloque molho em um dos lados do prato e adicione o haddock sobre o molho. Disponha a rúcula ao lado e coloque sobre as folhas as batatas preparadas. Complete com um pouco de molho sobre o peixe e polvilhe queijo.

 

Villa Tevere
(115 Sul, Bloco A, loja 2; telefone 3345-5513), aberto segunda, das 19h30 à 0h; de terça a quinta, das 12h às 15h, e das 19h30 à 0h; sexta e sábado, das 12h às 15h, e das 19h30 à 1h; e domingo, das 12h às 17h. 

Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK