Brasília-DF,
26/ABR/2024

Confira receitas de brigadeiro e quindim na versão da chef Raquel Ramos

Conheça também dicas da chef Raquel Ramos, que oferece mais de 20 sabores de brigadeiro e 10 opções de quindim, na Tous Le Bon

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:01/08/2014 06:17Atualização:01/08/2014 12:30
Raquel Ramos recomenda chocolate meio amargo na receita de brigadeiro (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Raquel Ramos recomenda chocolate meio amargo na receita de brigadeiro
Em passagem pelo Brasil e prestes a abrir um restaurante no Rio de Janeiro, o inglês Jamie Oliver, um dos mais famosos chefs de cozinha do mundo, afirmou que brigadeiro e quindim eram doces "horrorosos" e um "bando de porcaria". Para lavar a honra da dupla açucarada, muito apreciada por aqui, o Divirta-se Mais apresenta receitas para inglês nenhum botar defeito.

"Jamie Oliver deveria ter experimentado versões alternativas dos doces, com menos açúcar que o normal ou com ingredientes sofisticados. Tenho certeza de que ele mudaria de ideia", defende a confeiteira Raquel Ramos, que oferece mais de 20 sabores de brigadeiro (R$ 3,50) e 10 opções de quindim (R$ 4,50) na Tous Le Bon.

Para quem, assim como Jamie Oliver, não é fã de açúcar - o chef trava uma verdadeira guerra contra a obesidade infantil em seu país, e o ingrediente é um de seus maiores inimigos-, Raquel recomenda o uso de chocolate meio-amargo no lugar de achocolatado ao preparar brigadeiro. "O mesmo vale para o quindim, que pode ser apresentado de várias maneiras além da tradicional, de cor amarela", acrescenta a confeiteira.

RECEITA

Brigadeiro de chocolate belga meio amargo e brigadeiro com lascas de amêndoas Rendimento: (60 unidades)


Ingredientes
5 latas de leite condensado
250g de creme de leite
175g de chocolate belga meio amargo
50g de pasta de amêndoas
3 gemas
1 colher (sopa) de manteiga
Lascas de amêndoas e confeitos de chocolate meio amargo para decorar

Modo de fazer
Peneire as gemas e reserve. Em uma vasilha, acrescente o chocolate e leve ao forno microondas até derreter, pausando a cada 30 segundos para não queimar. Em uma panela, junte todos os ingredientes. Mexa em fogo médio até a mistura começar a desgrudar da panela.
Espere esfriar. Para o brigadeiro de chocolate meio amargo, passe manteiga nas mães e enrole os docinhos. Mergulhe as bolinhas em confeitos de chocolate meio amargo e sirva. Para o de lascas de amêndoas, coloque a pasta de amêndoas na panela antes de apagar o fogo. Mexa, espere esfriar e repita o mesmo processo do de chocolate belga, finalizando com as lascas de amêndoas.

Quindim tradicional e de chocolate belga meio amargo Rendimento: (60 unidades pequenas ou um quindão de 1kg)

Ingredientes

60g de manteiga sem sal
25g de cacau em pó
25g de chocolate belga meio amargo
18 gemas
25g de coco ralado fresco
1/2 kg de açúcar refinado

Modo de fazer
Em uma tigela, coloque o açúcar e o coco ralado e misture bem até formar uma liga. Derreta a manteiga por 30 segundos no microondas. Acrescente a manteiga na mistura. Mexa bem com as mãos até ficar homogênea. Acrescente as gemas com auxílio de uma espátula e, com movimentos firmes para cima e para baixo, incorpore todos os ingredientes. Se você for fazer o quindim de chocolate, acrescente o ingrediente à mistura. Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC, em banho-maria, por 50 minutos. Espere esfriar, desenforme e decore com confeitos de sua preferência.

Tous Le Bon
(213 Sul, Bloco B, loja 41; telefones 3203-6109 e 9984-6109), aberto de segunda a sábado, das 9h às 19h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK