Brasília-DF,
26/ABR/2024

Brasília se despede de dois restaurantes tradicionais da cidade; veja mais detalhes

Antiquarius Grill, maior operação do Espaço Gourmet do ParkShopping fechou as portas no último sábado. O Stela Grill, despediu-se do Setor Comercial Sul

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Vinicius Nader Publicação:26/09/2014 06:11
Manoel Pires, proprietário do Restaurante Antiquarius (Ed Alves/Esp. CB/D.A Press)
Manoel Pires, proprietário do Restaurante Antiquarius
Depois de quase três anos - a data seria completada em novembro - o Antiquarius Grill, maior operação do Espaço Gourmet do ParkShopping fechou as portas no último sábado. A vaga da franquia comandada, na capital federal, pelo português Manoel Pires poderá vir a ser ocupada pela grife Pinguim, uma das mais famosas e tradicionais choperias do Brasil, nascida em Ribeirão Preto, há 68 anos.

Manoelzinho, como é conhecido o simpático restaurateur lusitano, não deixará Brasília. Natividade Pires, sua mulher, é quem comanda o Dalí Camões, no Brasil 21.

"Já estou acostumado com a cidade. O público que gosta da comida portuguesa e variada que era servida no Antiquarius Grill pode matar as saudades no Dalí, que tem o cardápio muito parecido", afirma o restaurateur, que adianta: "Devo abrir um restaurante variado na cidade em janeiro. Estou à procura de um ponto".

Casa cheia

Foi com as mesas completamente lotadas que o Stela Grill, tradicional restaurante aberto no Setor Comercial Sul, 26 anos atrás, despediu-se dos clientes durante o último almoço da casa servido sexta-feira passada. Os proprietários Celso e Gustavo Kaufman guardaram segredo até o anúncio oficial, que surpreendeu até mesmo os funcionários.

"A razão do fechamento do Stella é de ordem pessoal", concordam pai e filho. Aos amigos, Celso tem dito que "não tem quem toque a casa". Guga, como é conhecido o empresário Gustavo Kaufman, enveredou pelo ramo financeiro de São Paulo, onde o Celso tem participação em seis empreendimentos - quatro na capital paulista, um em Barueri e outro em Santo André - com nome de Super Grill, além de dois no Rio de Janeiro: Pampa Grill, no centro e na Barra.

Os ex-funcionários do Stella - mâitre, garçons, cozinheiros e ajudantes de cozinha, além do pessoal do escritório - não ficaram sem emprego, alegra-se o antigo patrão. Todos eles, num total de 22, depois de pagos e indenizados foram contratados por outras empresas.

Gabinete de JK

O fato comprova a carência de mão-de-obra especializada na área de alimentação do Distrito Federal. No Stella, a maioria do pessoal era muito antigo e acompanhou as reformas da casa, inclusive a que recuperou a ambientação do gabinete do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que funcionava na sobreloja do edifício Denasa, e se tornou uma atração do restaurante.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK