Brasília-DF,
25/ABR/2024

Salvatore Loi recebe chef estrangeiro para dividir as caçarolas do Loi Ristorantino

O chef Niko Romito, amigo, colega e conterrâneo estará com Salvatore para evento especial

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:10/10/2014 06:11Atualização:09/10/2014 14:46

Salvatore Loi comandou as caçarolas durante o primeiro ano do Gero em Brasília
 (Ao pé do ouvido/Divulgação)
Salvatore Loi comandou as caçarolas durante o primeiro ano do Gero em Brasília
Cinco meses depois de abrir casa própria, no Jardim Paulista, em São Paulo, o chef sardo Salvatore Loi recebe pela primeira vez um convidado estrangeiro para dividir com ele durante duas noites as caçarolas do Loi Ristorantino em grande estilo. Trata-se do chef Niko Romito, amigo, colega e conterrâneo, dono do restaurante Reale, que ostenta três estrelas concedidas pelo Guia Michelin.

Os dois vão preparar juntos menu intitulado Quattromani, ottoemozioni, composto por oito pratos harmonizados pelo sommelier Gianni Tartari com grandes vinhos da região de Abruzzo, onde se localiza o Reale. Rótulos especiais, todos com selo DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida), acompanharão as criações dos chefs.

Dono de um invejável currículo, Loi é um chef que deixou saudades no circuito gastronômico da cidade. Foi ele quem comandou a cozinha na abertura do Gero, no Iguatemi, para onde voltava todos os meses, enquanto permaneceu no Grupo Fasano. O chef ainda volta à capital para rever familiares de sua mulher brasiliense.

A quatro mãos
O chef Niko Romito comanda restaurante com três estrelas no guia Michelin
 (Ao Pé do ouvido/Divulgação)
O chef Niko Romito comanda restaurante com três estrelas no guia Michelin


Evoluzioni del bosco, um concentrado de molho de vitelo e creme de amêndoa coberto por trufa fresca abre o banquete que ainda tem entradinhas de vinagrete de pepinos, polvo assado e salame e sopa de cebola, açafrão e parmesão. Depois da sopa, virá um risoto com queijo pecorino da Sardenha, ervilhas e favas frescas.

Zizzones (massa) com molho de porchetta ao perfume de baunilha e trufa negra encerra a etapa, que na Itália corresponde ao primeiro prato. Seguem-se os pratos de carne: sobrecoxas de frango ao vinho branco desfiadas e crocantes com alecrim e bochecha de vitela marinada ao Montelpuciano D'Abruzzo com salsão. De sobremesa, raspadinha de abacaxi ao suco de gengibre e mascarpone com biscoitinho de amêndoas amargas.


Apenas 50 pessoas estão previstas em cada jantar que tem o salgado preço de R$ 1.250, com uma parte da renda revertida para a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca). Reservas pelo telefone (11) 3063-0977 ou pelo site www.table4.com.br.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK