Brasília-DF,
19/ABR/2024

No Ki-Mukeka, o destaque é o preparo de ostras frescas acompanhadas de espumante

Para muitos comensais, não há nada mais tradicional e sedutor que o prato, que cumpre bem os papéis de entrada e de aperitivo

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:26/12/2014 06:01Atualização:24/12/2014 09:39
Ostras frescas foram inseridas para diversificar o menu do Ki-Mukeka
 ( Bruno Peres/CB/D.A Press)
Ostras frescas foram inseridas para diversificar o menu do Ki-Mukeka
Para muitos comensais, não há nada mais tradicional e sedutor que ostras frescas acompanhadas de taças de espumante. À mesa, a iguaria cumpre bem os papéis de entrada e de aperitivo. Feita sob encomenda, é servida com porção de vinagrete no restaurante Ki-Mukeka. A porção de ostras frescas sai a R$ 65 e serve até três pessoas.

O molusco surge, ainda, na moqueca (R$ 76, para duas pessoas), ideal para quem gosta de pratos com sabor intenso e condimentado. A receita comprova o que os especialistas repetem em coro: não há bebida mais versátil que o espumante.

Tanto fresca como cozida, a ostra pode ser harmonizada com o espumante argentino Mumm brut, de Chardonnay e Pinot Noir, com acidez suficiente para sustentar os temperos baianos.

"Já existe uma parcela dos clientes que vêm exclusivamente para tomar espumante", ressalta Nelson Oliveira Alves Júnior, representante da terceira geração de chefs na família.

Confira a receita da moqueca de ostra do chef Nelson Oliveira Alves Júnior, do Ki-Mukeka.

Moqueca de ostra - Serve duas pessoas

Ingredientes
400g de ostras pré-cozidas
1 tomate grande
1 cebola média
3 colheres (sopa) de azeite de dendê
1/2 xícara de leite de coco
Suco de 1/2 limão

Modo de fazer

Tempere a ostra com limão, sal e alho e reserve. Corte em cubos o tomate a cebola, e também reserve. Em uma panela de barro, refogue a cebola no azeite de dênce e acrescente o tomate e as ostras. Refogue por 5 minutos e coloque o leite de coco. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, até a mistura ficar de cor alaranjada. Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.

Ki-Mukeka

(Setor de Hotéis e Turismo Norte, Trecho 2, conjunto 5 C; telefone 3306-3134), aberto de segunda a quinta, das 11h30 às 16h; e de sexta a domingo, das 11h30 às 18h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK