Brasília-DF,
17/MAR/2024

5uinto Bar traz proposta de preparos com conceito e apresentação diferenciados

A regra se estende à carta de drinques, cervejas e espumantes

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:26/12/2014 06:02
A chef Marcela Samorano evita frituras no cardápio do 5uinto Bar
 (Bruno Peres/CB/D.A Press)
A chef Marcela Samorano evita frituras no cardápio do 5uinto Bar
Novidade na cena gastronômica da cidade, o 5uinto Bar surge com a proposta de trazer preparos que tenham conceito e apresentação diferenciados. A regra se estende à carta de drinques, cervejas e espumantes. Ícones como o carpaccio (R$ 30) recebem nova roupagem. Antes de ser cortado em fatias finas, o filé-mignon é selado rapidamente na chapa e, na montagem, é coberto por chantili de parmesão.

"Faço uma infusão com o queijo parmesão. A mistura é coada e colocada em um sifão, o que garante a textura aerada", explica o chef André Batista, que prestou consultoria ao bar e "passou o bastão" à chef Marcela Samorano, responsável pelas caçarolas. "Nossa preocupação é trazer pratos leves e com certo refino, evitando frituras", completa Marcela.

Para a harmonização, a sugestão continua fugindo do convencional: espumante Adolfo Lona Nature (R$ 60). Uma bebida com pouco açúcar residual, perfeita para ser associada à carne vermelha.

Você sabia?

O 5uinto foi idealizado pelos organizadores da festa de música eletrônica de mesmo nome, realizada sempre às quintas-feiras, na 904 Sul.

5uinto Bar

(102 Norte, Bloco A, loja 56; telefone 3081-0183), aberto terça e quarta, das 17h à 1h; e de quinta a sábado, das 17h às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK