Brasília-DF,
28/SET/2021

Lake's alia técnicas francesas a ingredientes tipicamente brasileiros

A truta é servida sobre uma delicada cama de molho de espumante e escoltada por tortinha de batatas e alho-poró

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:26/12/2014 06:05
A truta do Lake's vem do litoral paulista (Bruno Peres/CB/D.A Press)
A truta do Lake's vem do litoral paulista
Um dos mais tradicionais restaurantes de Brasília, o Lake's alia técnicas francesas a ingredientes tipicamente brasileiros. A truta é servida sobre uma delicada cama de molho de espumante e escoltada por tortinha de batatas e alho-poró. O prato sai a R$ 69 e, além de levar o espumante nas caçarolas, fica ainda melhor se harmonizado à bebida. Uma boa pedida é o X Decima brut (R$ 85), de uvas Chardonnay e Viognier.

"A truta é saborosa, mas ganha textura rústica quando feita na brasa. O molho de champanhe quebra essa rusticidade", comenta a proprietária Gisele Munhoz, ressaltando que o peixe é trazido do litoral paulista.

Ano-novo, adega nova
A casa está repleta de novidades para o próximo ano, e uma delas agradará em cheio os amantes de Baco: está em negociação a criação de rótulos próprios da bebida, incluindo um espumante. "Pretendemos lançar o produto no ano que vem", adianta Gisele.

Lake's
(402 Sul, Bloco C, loja 15; telefone 3323-1029), aberto de segunda a sábado, das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 17h. Em 1º de janeiro, aberto das 12h às 16h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK