Brasília-DF,
25/ABR/2024

Paradiso Cinebar utiliza técnica que mistura espumante e licores; veja

A coquetelaria tem acompanhado os avanços da gastronomia. Comprovação disso é a evolução de técnicas usadas na arte de elaborar drinques, uma delas é a kir, usada na casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:26/12/2014 06:06Atualização:24/12/2014 10:10

Combinado de shots brinca com as superstições de ano-novo (Felipe Menezes/Divulgação)
Combinado de shots brinca com as superstições de ano-novo
A coquetelaria tem acompanhado os avanços da gastronomia. Comprovação disso é a evolução de técnicas usadas na arte de elaborar drinques. Uma delas é a kir, pela qual o espumante só pode ser misturado a licores. "Atualmente, os profissionais do setor têm inserido outros ingredientes, criando novas propostas que tiram os drinques da mesmice", explica Avener Vieira, bartender do Paradiso Cinebar.

O espumante brut é o protagonista de um drinque ainda sem nome (em votação na internet) criado especialmente para as festas de ano-novo. Composta por quatro shots (R$ 24) de cores diferentes, a bebida brinca com os tons presentes nas superstições de réveillon: vermelho (licor de cassis), amarelo (suco de pêssego), verde (absinto, syrup de maçã verde e suco de limão- tahiti) e branco (suco de limão-siciliano e, rum de coco).

 

"Busquei o equilíbrio na composição dos shots: enquanto o vermelho e o branco são os clássicos Kir Royal e Bellini, os dois últimos são novos. Colocamos bebidas alcoólicas mais fortes, como o absinto, para tirar aquela suavidade comum em drinques de espumante", conta Avener.

Paradiso Cinebar

(306 Sul, Bloco B, loja 4; telefone 3526-8072), aberto de segunda a quinta, das 11h30 às 16h, e das 18h à 1h; sexta, das 11h30 às 16h e das 18h às 2h; e sábado, das 11h30 às 2h.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK