Brasília-DF,
25/ABR/2024

Chef Bela Gil ensina muito além da técnica e da precisão culinárias

Formada em nutrição e ciência dos alimentos pela Hunter College e em culinária natural pelo Natural Gourmet Institute, a chef apresenta o programa Bela Cozinha, na GNT

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Liana Sabo Publicação:03/04/2015 06:11Atualização:06/04/2015 11:09
Apresentadora Bela Gil, do programa Bela cozinha (Alexandre Campbell/Divulgação)
Apresentadora Bela Gil, do programa Bela cozinha
Cozinhar diante das câmeras não é tarefa fácil. Além da técnica e da precisão culinárias, exige didática, postura, interação com público e muita simpatia. Quem causa tudo isto é a chef Bela Gil, cujo nome é uma redundância. Com seus imensos olhos negros e o famoso turbantinho (imitado por telespectadoras), a dona do programa Bela Cozinha, exibido no canal GNT, estará em Brasília, sábado, 11, para um talk show.

Durante quase duas horas, Bela Gil comandará uma aula, que será a principal atração do Mercadinho do Brasília, evento que realiza a terceira edição (uma por mês) na área externa do Brasília Shopping, na rua que dá acesso às torres. Lá, a área vai ser povoada de barraquinhas com frutas, hortaliças e verduras orgânicas, sucos naturais e detox e outros produtos gastronômicos, como pães integrais, geleias e pimentas ao som de música ao vivo.

Farinha de jatobá

Formada em nutrição e ciência dos alimentos pela Hunter College e em culinária natural pelo Natural Gourmet Institute, ambos em Nova York, Bela Gil é uma ativista da alimentação saudável.

Na palestra Introdução à culinária natural, ela "ensina os benefícios dos grãos integrais, dos alimentos ricos em ômega e fala dos malefícios do açúcar branco, da farinha branca", adianta Maíra Garcia, gerente de marketing do shopping.

Outras boas dicas dizem respeito às dietas. Vegetariana, macrobiótica, ayurvédica e outras serão analisadas por ela, enquanto prepara uma receita de cookies com farinha de jatobá em uma cozinha montada pela Kaza Chique.

Para participar, é necessário fazer o cadastro no balcão de informações (1º piso). Consulte o regulamento em www.brasiliashopping.com.br.
Tags: celular

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK