Brasília-DF,
17/MAR/2024

Amendoim marca presença nas sobremesas da Panetteria d'Oliva, no Guará

O chef e proprietário Felipe Oliveira cria receitas sazonais, como a broa de milho e amendoim

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Renata Rios Publicação:05/06/2015 08:12Atualização:04/06/2015 16:30
A broa de milho e o amendoim são presenças confirmadas em todo arraial, mas a Panetteria d'Oliva resolveu juntar as receitas. Na casa, especializada em pães artesanais, os clientes contam com uma broa de milho recheada com paçoca cremosa (R$ 9,60, seis unidades). “Pode ser tranquilamente uma sobremesa: a broa vem com bastante recheio e o creme é doce, com gostinho de amendoim”, comenta o chef e proprietário, Felipe Oliveira.

Broa de milho e de amendoim, junção de dois clássicos juninos  (Antonio Cunha/CB/D.A Press)
Broa de milho e de amendoim, junção de dois clássicos juninos


Segundo Felipe, a casa já tem costume de criar pratos com temas: “Nossos clientes sempre procuram esse tipo de preparo, claro que não poderia faltar uma sugestão nessa época junina”. “O milho e o amendoim são pratos típicos das festas juninas, testei algumas combinações, mas essa foi a melhor.”
Outra sugestão para entrar no clima é o bolinho de fubá com recheio de goiabada (R$ 1,20). “Esse já faz parte do cardápio da casa, é um dos itens que os clientes gostam, pois não leva lactose.”

Para quem se interessou, a broa será oferecida durante o mês de junho. “Todos os nossos produtos ficam depois disponíveis, por encomenda”, informa Felipe.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK