Brasília-DF,
25/ABR/2024

Ter um momento família é a proposta do Cookers Cozinha Criativa para Restaurant Week

Para compor o cardápio, a entrada é uma crostini de ratatouille, espécie de bruschetta com legumes temperada

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:02
Para os chefs, a mistura das três carnes tem uma lembrança da caseira receita do bolo de carne
Para os chefs, a mistura das três carnes tem uma lembrança da caseira receita do bolo de carne


“A cozinha afetiva remete a um momento em família.” Assim os chefs do Cookers Cozinha Criativa, Fernando Abdalla e Thaiza Pacheco interpretam o tema desta edição do Restaurant Week. A dupla é responsável por um prato que tem como protagonistas almôndegas feitas com três tipos de carne — bovina, suína e ovina. “Investimos na almôndega, que é um clássico, mas procuramos utilizar temperos que não são tão comuns no dia a dia”, comenta Abdalla.

Segundo o chef a ideia surgiu como uma releitura misturada, juntando um bolo de carne e uma carne em lata. “Escolhemos carnes com sabor forte. O frango, por exemplo, não seria uma boa opção, pois com o sabor suave daria apenas volume”, comenta Thaiza.

Para compor o cardápio, a entrada é uma crostini de ratatouille, espécie de bruschetta com legumes temperada. Já a sobremesa vem com uma pegada brasileira.

O cheesecake de goiabada ao vinho tinto traz aquele gostinho do tradicional Romeu e Julieta. “Utilizamos na receita americana ingredientes brasileiros bem tradicionais”, comentam os chefs.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK