Brasília-DF,
25/ABR/2024

Medalhões de filé com bacon são as apostas do Carpe Diem para o festival

Para começar a refeição, o chef não abriu mão da proposta e criou um crepe de verduras frescas com estragão

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:03
Memórias afetivas no Carpe Diem: filé-mignon com bacon
Memórias afetivas no Carpe Diem: filé-mignon com bacon


No Carpe Diem, a proposta do tema é seguida à risca pelo proprietário e chef, Fernando La Rocque. “Para mim, comida afetiva é a referência que temos de comida de mãe”, resume.

No cardápio, a carne vem no prato principal, com medalhões de filé com bacon ao creme de funghi e tagliolini na manteiga de ervas. “É uma combinação comum: carne com massa é uma comida bem familiar”, explica. La Rocque ainda complementa que o tagliolini é feito na casa. “Fazemos as massas todos os dias. São leves e frescas, por serem caseiras”, informa.

Para começar a refeição, o chef não abriu mão da proposta e criou um crepe de verduras frescas com estragão — molho napolitano com azeitonas. “Quando era criança, lembro que minha mãe sempre fazia receitas com crepe, que ela chamava de panqueca. Esse é um prato com muito apelo emocional para mim”, diz o chef sobre a massa, que é recheada com espinafre, ervilha, cenoura e abobrinha italiana.

Para finalizar, brownie de chocolate quente com sorvete. “Gosto muito de trabalhar com sobremesas que trazem o contraste do quente e do gelado”, conclui Fernando.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK