Brasília-DF,
26/ABR/2024

No Bar do Alemão, o destaque do festival é a bisteca suína com chucrute

Para a entrada, a pedida se divide entre o tradicional bolinho de carne da casa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:04
A bisteca suína ganha sotaque germânico com a companhia do chucrute e da batata
A bisteca suína ganha sotaque germânico com a companhia do chucrute e da batata


No caso do Bar do Alemão, como o nome sugere, a pegada é a comida germânica. “Quando pensamos no cardápio, a ideia foi fazer um preparo marcante, que deixasse o cliente com saudade da comida”, comenta o chef Orlando Márcio.

Para a entrada, a pedida se divide entre o tradicional bolinho de carne da casa ou a salada crocante com pipoca de arroz selvagem, bacon, alface americana e molho de mostarda, mel e laranja. “É uma salada bem leve e refrescante. Já o bolinho é uma pedida mais encorpada, típica da casa”, comenta.

Já no prato principal, a ideia foi seguir o clássico. O prato escolhido foi o kassler, bisteca suína com chucrute, batata e molho barbecue. “A batata tem uma grande importância na gastronomia alemã, além de o chucrute ser um preparo bem tradicional e familiar”, diz Márcio. Sobre o barbecue, ele complementa: “Apesar de não ser típico alemão, o molho é uma mistura ótima com a carne suína”.

Por último, na sobremesa, Orlando aposta na maçã com uma torta da fruta. “São de cubos de maçã flambados no Cointreau e servidos com o típico creme bávaro”, explica o chef.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK