Brasília-DF,
24/ABR/2024

Salmão com molho de abacaxi é a pedida do festival para o Rio Bistrô e Lounge

Como entrada, Tatiana sugere creme de batata-baroa

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:05
Salmão ao molho de abacaxi com risoto de quinoa: prato proteico e com pouco carboidrato
Salmão ao molho de abacaxi com risoto de quinoa: prato proteico e com pouco carboidrato


No menu de jantar do Rio Bistrô e Lounge, um peixe queridinho do paladar do brasileiro aparece como protagonista. Trata-se do salmão, que vem à mesa coberto por molho de abacaxi e escoltado por risoto de quinoa. De acordo com a chef Tatiana Lisboa, a criação atende a um comportamento novo dos comensais: a baixa ingestão de carboidrato durante a noite.

“Cereais como a quinoa têm mais proteína do que o arroz, por exemplo. O salmão, rico em Ômega 3, é saudável e ajuda na produção de serotonina. Juntos, formam um prato leve e com uma digestão mais fácil, que auxilia a dormir melhor”, comenta a chef.

“Ao criar o prato, baseei-me na época que morei no Rio de Janeiro, dos 19 anos até os 26 anos. Fui estudar gastronomia e acabei me apaixonando pelo estilo de vida do carioca, que gosta de comer de maneira natural devido à preocupação constante com o corpo”, recorda.

Como entrada, Tatiana sugere creme de batata-baroa. Se o cliente preferir, pode ser feita uma versão trufada da iguaria com um acréscimo de R$ 5. Como uma escapada da dieta que não faz mal a ninguém, a sobremesa é para lá de açucarada: churros com doce de leite.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK