Brasília-DF,
23/SET/2021

La Tambouille entra no festival com bacalhau saithe à moda italiana

O chef Waldeone Ferreira trabalhou por 20 anos na capital paulista antes de se mudar para Brasília para assumir as caçarolas da casa no lugar de Kenis Heno

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Publicação:31/07/2015 06:07


A unidade brasiliense é a única entre as casas do paulistano La Tambouille a participar do Restaurant Week no país. Segundo Angelo Matteucci, sócio do restaurante, a razão é simples: há um aumento de até 40% no movimento da casa.

“Para não decepcionar quem nos prestigia, os pratos são servidos da mesma maneira que os do menu convencional. Regra que vale tanto em quantidade quanto em qualidade”, explica.

A casa entra no festival no jantar com bacalhau saithe grelhado à moda italiana, com batata bolinha e brócolis cozidos e dourados no azeite ao molho de cebola roxa, azeitonas pretas, tomates-cereja e cebolinha. “Grelho o peixe em fogo alto, em seguida, asso por sete minutos para deixá-lo mais suculento”, comenta Francisco Waldeone Ferreira.

O chef Waldeone Ferreira trabalhou por 20 anos na capital paulista antes de se mudar para Brasília para assumir as caçarolas da casa no lugar de Kenis Henon. Em eventos como o Restaurant Week, tem total liberdade criativa. Por isso, optou por servir o bacalhau saithe, que tem por característica o sabor forte e a carne macia. Antecedendo o bacalhau, salada de folhas verdes com tomate-cereja e palmito. Logo depois dele, vem o pavê com raspas de laranja.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK