Confira alternativa vegana para as crianças
Faz Bem prepara receitas buscando alimentação saudável
Com o dia das crianças chegando, é hora de agradar aos pequenos. Mas isso não significa frituras, refrigerante e muito açúcar. Os pais estão mais preocupados em oferecer alimentação balanceada e nutritiva para seus filhos. A apresentadora Gabriela Kapim, do programa Socorro! Meu filho come mal, sugere algumas atitudes que podem melhorar os hábitos alimentares: “Proporcione um ambiente sem estresse, sem briga. Leve a criança ao mercado ou à feira, para que ela escolha o que vai experimentar”. Gabriela ainda prega cinco regras: fazer as refeições à mesa, sem distrações (como televisão e celulares) e sem a ajuda dos pais, experimentar novos alimentos e ter no mínimo cinco cores no prato. Fora de casa também é possível encontrar receitas saudáveis e atraentes, seja na bisnaguinha de legumes do Faz Bem, seja no bolo sem açúcar do Fica, vai ter bolo. Aprecie sem moderação!
Comida diferenciada
As pessoas que buscam o veganismo naturalmente passam a ter uma alimentação mais saudável, com mais sucos e frutas, além das verduras, que chegam para colorir e dar sabor aos preparos.
Ao contrário dos preconceitos criados, quem segue essa dieta come muito mais do que saladas, e muitos dessas delícias agradam também a criançada.
No restaurante Faz Bem não faltam opções de lanchinhos para os pequenos, abusando das frutas e das verduras. Entre as pedidas, a tradicional bisnaguinha é servida no local em novas versões, que podem ser de cenoura ou de milho (R$ 14,90 —300g).
“É uma alternativa mais saudável, pois a massa da bisnaguinha é totalmente de vegetais”, comenta a gerente Macllaine Martins, conhecida como Lane.
Na sobremesa a casa oferece uma torta viva de morango ou tâmara (R$ 13,90), feita com a fruta mais castanha. “A torta de morango é bem docinha, já a de tâmara é um pouco mais azeda. Além de ser saudável, ela agrada o paladar das crianças”, completa.