Brasília-DF,
17/MAR/2024

Aprenda como fazer o brigadeiro americano. Assista!

Conheça o fudge de chocolate, a versão americanizada da receita

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:10/02/2017 06:00Atualização:10/02/2017 10:18
Alexandre Albanese conheceu o fudge quando morava nos Estados Unidos (Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
Alexandre Albanese conheceu o fudge quando morava nos Estados Unidos
Ele é cremoso, à base de chocolate, fica pronto em alguns minutos, tem leite condensado e combina com quase tudo. Poderia ser o brasileiríssimo brigadeiro, mas a definição se aplica ao fudge, considerado a versão americana da receita. Foi em uma longa temporada em que morou nos Estados Unidos que o chef Alexandre Albanese se deparou com o doce que tem aparência parecida com a de um brownie.

Muito comum nos EUA, no Reino Unido e na Nova Zelândia, o doce segue a linha comfort food. Justamente por isso, um pedacinho de fudge é oferecido aos fregueses com a conta no restaurante de Alexandre, Nossa Cozinha Bistrô, que fez seis anos de funcionamento há poucos dias.
 
Feito a partir de chocolate meio amargo e com textura macia, o fudge faz sucesso pela maleabilidade. “Pode ser incrementado com castanha, frutas secas, nozes e até com bacon bits, como fiz recentemente em aula”, conta o chef.
 
“É só colocar o bacon cortado em cubinhos na frigideira em fogo baixo. Quando atingir a cor de mogno, deixe descansar em papel toalha. Pique bem pequeno ou processe e adicione ao fudge”, complementa. 
 
O toque de sal aparece como uma forma de deixar os doces menos enjoativos. Melhor ainda. Assim, come-se bem mais que uma unidade.

Fudge de chocolate

Ingredientes

 
• 2 xícaras de chocolate meio amargo picado
 
• 1 xícara de leite condensado
 
• Pitada de flor de sal ou sal rosa

Modo de fazer


Aqueça o leite condensado e o chocolate em banho-maria. Mexa até derreter e ficar homogêneo. Adicione uma pitada de flor de sal ou sal rosa. Despeje em um recipiente de silicone ou uma forma forrada com papel-manteiga e ponha na geladeira por pelo menos 45 minutos até sentir que dá para desenformar. Desenforme e corte no formato desejado.


COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK