Já está à venda nos bares de Brasília a cerveja Fiapo, novidade da Corina
Nova criação da microcervejaria artesanal brasiliense é uma IPA no sabor manga, fruta que está na memória afetiva dos brasilienses
Com quatro variedades de lúpulo (o “perfume” da cerveja), notas de malte, textura da aveia e sabor de manga, a nova criação da Corina, Fiapo, já está à venda nos bares da cidade desde a última quinta-feira (6/4), quando foi lançada.
Do tipo India Pale Ale (IPA), a breja com 6,4% de teor alcoólico já pode ser encontrada em bares como o Santuário, no Bloco C da 214 Norte e hamburguerias, caso do O Carcará, em Taguatinga (QSA 11, CS. 10). A breja presta “reverência” a uma das frutas mais populares na cidade. Confira onde encontrá-la no mapa abaixo.
Embora não seja nativa (são originais do Sul e Sudeste Asiático), mangueiras estão espalhadas pelos quatro cantos do Distrito Federal. Democráticas, as mangas estão ao alcance de qualquer pessoa disposta a arrancá-las do pé ou catar as que se desprendem das árvores, principalmente nos meses do fim do ano, de outubro a dezembro, quando atingem o auge da sazonalidade.
A Corina usa a polpa da fruta de cor avermelhada para fabricar a Fiapo, terceiro rótulo criado por eles (Pêiu Êiu e Conic são os outros exemplares).
Em tempo: a microcervejaria também está produzindo receitas de pequenos produtores do quadradinho. Este é o conceito do projeto Pontapé. Saiba mais sobre a ideia neste link.