Brasília-DF,
26/ABR/2024

Grana curta? Surpreenda o parceiro com um jantar feito em casa

Com receitas simples e boa vontade, você pode produzir um belo jantar caseiro

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Rebeca Oliveira Publicação:09/06/2017 06:00Atualização:12/06/2017 16:12
Gabriel Paiva e Camila Roma: amor nos tempos de crise (Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
Gabriel Paiva e Camila Roma: amor nos tempos de crise
 
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontaram que este ano, 92 milhões de brasileiros devem ir às compras no Dia dos Namorados. Entretanto, apenas um a cada dez entrevistados pretende gastar mais no presente do que o valor investido no ano passado. 

A falta de grana tem levado muitos casais a cancelar a reserva do restaurante para ficar em casa. Romântico como só ele, o dia não permite lamúrias. Se o que falta em dinheiro sobra em afeto, o Divirta-se Mais ensina como fazer um jantar a quatro mãos gastando menos de R$ 100. Sem filas, na melhor das companhias e com direito à maratona da série favorita na Netflix.
 
A combinação tem assinatura de um casal que entende do assunto: a personal chef Camila Roma (da Maloca) e o namorado, o consultor gastronômico Gabriel Paiva. É normal que um cozinhe para o outro. Desta vez, a dupla foi junta para as caçarolas. O resultado? A união de bife ancho (ou ponta do contrafilé, encontrado a partir de R$ 20, o quilo, em mercados da capital) com batata-doce atende e faz bonito. Complete o cenário com flores, acenda velas e separe as taças. No último caso, Gabriel sugere um rótulo sugestivo para preenchê-las.
 
“Recomendo o tinto chileno Love, um blend de cabernet sauvignon, camérnère e syrah”, explica. O vinho combina bem com queijos cremosos, a exemplo do gorgonzola que recheia o tubérculo. A batata-doce foi uma escolha de Camila, que está seguindo a dieta paleolítica. 
 

RECEITAS 

 

Bife ancho com batata-doce recheada

 

Molho salsa criolla

 
Ingredientes
 
½ pimentão verde
1 tomate
½ cebola roxa
Azeite e limão a gosto
 
Modo de fazer
 
Corte os legumes em cubos pequenos. Tempero com azeite e limão. Acerte sal e sirva sob a carne.
 

Bife ancho

 
Ingredientes
 
350g de bife ancho
1 colher de manteiga
Sal e pimenta-do-reino a gosto
 
Modo de fazer
 
Em uma frigideira de fundo grosso, aqueça a manteiga e coloque um fio de azeite para não queimar. Grelhe a carne por 2,5min de cada lado (se preferir passada, deixe por mais 1 minuto).
 

Batata-doce recheada

 
Ingredientes
 
1 batata-doce grande
100g de queijo gorgonzola
 
Modo de fazer
 
Corte a batata-doce ao meio e asse por 40min, ou até ficar macia. Tire o miolo e recheie com o gorgonzola (ou outro queijo, de preferência mais salgado). Volte ao forno e deixe por mais 5min, até o queijo derreter. Sirva com a carne.
 
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK