Brasília-DF,
25/ABR/2024

Food truck de linguiças artesanais inaugura em Brasília no domingo

Evento de lançamento de Se essa rua fosse minha será no Beco das Garrafas (116 Sul)

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:28/09/2017 13:36
Se essa rua fosse minha é o primeiro food truck de Brasília com o conceito Food & News (Luís Tajes/Divulgação)
Se essa rua fosse minha é o primeiro food truck de Brasília com o conceito Food & News

Uma novidade no cenário gastronômico da cidade está chegando. O food truck de linguiças artesanais Se essa rua fosse minha inicia os trabalhos a partir de domingo (1º/10), com inauguração no Beco das Garrafas (116 Sul), a partir das 11h. O evento de lançamento contará com show da cantora de pop rock Aline Lakkis.

O projeto trará quatro tipos de linguiças: pernil, pernil com bacon, frango com azeitona, e cordeiro, além de fondue de queijo, batata frita com parmesão, chope e cerveja, espumante e vinho, e pudim de doce de leite como sobremesa.

Inovação

O food truck terá como conceito Food & news, que trará um site de notícias focado na economia criativa e no empreendedorismo de rua. "A ideia é circular por Brasília em espaços públicos ou privados vendendo lanches de qualidade, mas também coletando informações para produzir uma cobertura jornalística leve e autoral", afirma a proprietária, a jornalista Cristine Gentil.

Outra inovação diz respeito ao carro, que será movido à energia solar alimentado pelos paineis fotovoltaicos e por um sistema de baterias. "Nosso food truck é movido à energia solar (alimentado pelos painéis fotovoltaicos e por um sistema de baterias). É o terceiro de Brasília a circular com essa tecnologia dispensando o uso de gerador, evitando o barulho que incomoda tanta gente e reduzindo o impacto ao meio ambiente. Os outros dois food trucks que funcionam à base de energia solar em Brasília são de sorvete, logo o Se essa rua fosse minha é um projeto piloto, que testará nas ruas a viabilidade do sistema para a produção de lanches salgados, que demandam um uso maior de energia", conta Cristine.
 
Serviço
Inauguração do food truck Se essa rua fosse minha
Beco das Garrafas (116 Sul). Em 1º de outubro, das 11h às 18. Show com Aline Lakkis. Couvert R$ 5. Classificação indicativa livre.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK