Brasília-DF,
27/ABR/2024

Banca da Conceição recebe lançamento de cerveja em homenagem a Luís Cruls

Belga liderou a primeira expedição para a demarcação de território da primeira capital do Brasil

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Matheus Dantas* Publicação:19/01/2018 15:00Atualização:19/01/2018 15:15
A cerveja 'Missão' é uma refrescante e leve Witbier com aromas de sementes de coentro, laranja e limão.   

 (Candanguice/Reprodução )
A cerveja 'Missão' é uma refrescante e leve Witbier com aromas de sementes de coentro, laranja e limão.
Os amantes de cervejas artesanais terão um motivo especial para sair de casa e visitar a Banca da Conceição (308 Sul), a partir das 15h, deste sábado (20/1). O evento, realizado pela Candanguice em parceria com a Banca da Conceição, é em homenagem à Missão Cruls e em comemoração ao 170º aniversário de nascimento do engenheiro e astrônomo belga Louis Ferdinand Cruls, mais conhecido entre os brasileiros como Luís Cruls.  

A cerveja foi produzida em quantidade limitada e exclusiva pelo selo Candanguice, com uma receita belga. A cerveja “Missão” é uma refrescante e leve Witbier com aromas de sementes de coentro, laranja e limão.   

"Nós produzimos 100 garrafas da cerveja, com objetivo de comemorar essa data que achamos tão legal. Nós somos uma marca de produtos de Brasília, e quando temos uma data comemorativa que achamos interessante, realizamos um evento com edições de cervejas artesanais especiais em quantidade limitada", afirma Caio Porto um dos idealizadores da Candanguice. 

Sobre Luís Cruls


Louis Ferdinand Cruls nasceu em Diest, na Bélgica, em 1848. Foi o engenheiro e astrônomo que chefiou a Comissão exploradora do Planalto Central. A Missão foi responsável por demarcar a área onde seria construída a futura capital da República, Brasília. A viagem ficou conhecida como “Missão Cruls”. Entre alguns feitos consiste o relatório Cruls, considerado o primeiro relatório de impacto ambiental da história brasileira.

Sobre o projeto 

A Candanguice é uma marca de produtos de Brasília como buttons, camisetas, jogos, canecas, miniaturas de personalidades locais e relíquias brasilienses garimpadas em antiquários pelo Brasil afora. 

A iniciativa também tem como objetivo divulgar a capital federal em todos os seus aspectos, culturais, políticos, artísticos e sociais, resgatando e valorizando a história de Brasília desde a sua concepção até a atualidade.

Serviço 
Banca da Conceição (308 Sul)
Sábado (20/1), a partir das 15h. Lançamento da cerveja Missão em homenagem a Luís Cruls. Preço: R$ 25. Não recomendado para menores de 18 anos.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK