Brasília-DF,
17/OUT/2018

É sexta-feira 13! Aprenda receitas para espantar o azar

A chef Thaíza Pacheco ensina um prato preparado com pimenta para afastar a má sorte

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:13/07/2018 06:00Atualização:12/07/2018 17:41
O pimentão mexicano com salsa picante de tomates é uma alternativa para a sexta-feira 13 (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A)
O pimentão mexicano com salsa picante de tomates é uma alternativa para a sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13, uma data com diversas superstições que a rodeiam e, para não dar chance ao azar, a chef Thaíza Pacheco ensina uma receita que aposta na pimenta para afastar a má sorte. A chef trabalha como personal chef e com encomendas de doces, por meio da La Fabriqueta Dulce, ou, pelas redes sociais dela, pratos salgados.

“Essa é uma receita que quem cozinha pode controlar a picância do preparo, tanto pelo tipo de pimenta colocada no molho quanto pela quantidade”, sugere Thaíza. Ela revela que a proposta do prato ser servido dentro do pimentão foi para trazer a referência da pimenta.

Comida amuleto com a personal chef Thaíza Pacheco (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A)
Comida amuleto com a personal chef Thaíza Pacheco


Receita

 
Pimentão mexicano com salsa picante de tomates

Ingredientes do pimentão

1 pimentão doce grande
400g de arroz branco já cozido
400g de feijão-carioca já cozido
80g de milho em conserva
½ cebola roxa pequena em cubinhos
Coentro a gosto (pode ser substituído por salsa)
150g de queijo curado de cabra
10g de páprica doce
5g de salsa desidratada
5g de cebola desidratada
Azeite para refogar
Sal a gosto

Ingredientes salsa

700g de tomate italiano maduro
2 dentes de alho picados
½ cebola roxa picada
10g de ají moído
1 pimenta dedo de moça em cubinhos (caso queira um molho bem picante, não retire as sementes)
10 g de páprica picante
10 g de massala defumado
10 g de pimenta do reino moída
Coentro a gosto (pode ser substituído por salsa)
Sal a gosto

Modo de preparo

Comece pela salsa. No liquidificador bata todos os tomates (cortados, com semente e pele) com um pouco de água. Faça esse processo em mais de uma vez para não transbordar o liquidificador. Reserve o líquido.

Em uma panela refogue a cebola e o alho em azeite. Na sequência adicione o tomate processado na panela. Coloque os temperos nessa mistura. Deixe ferver bem. Deixe o molho reduzir até que fique com pouco líquido e uma cor de vermelho vivo. Tempere com o sal ao final. Reserve.

Em uma chama do fogão, coloque o pimentão ainda fechado para assar diretamente no fogo. Mova o pimentão com uma pinça para que ele fique todo queimado. Quando terminado, coloque o pimentão em um saco e feche para que ele fique abafado e murche.

Em uma frigideira, refogue em azeite a cebola. Em seguida coloque o feijão e os temperos do pimentão. Na sequência coloque o milho e o arroz. Mexa para que os ingredientes se misturem bem, a ideia é que o recheio fique um pouquinho avermelhado. Adicione o sal e o coentro e desligue. Retire o pimentão do saco, faça um corte no sentido do comprimento do pimentão, esse corte não deve atravessar os lados, ele vai fazer uma espécie de recipiente para colocar o recheio. Retire as sementes e as nervuras do pimentão com uma colher.

Em uma forma, apoie o pimentão em um pouco de azeite, o recheie com a mistura preparada anteriormente e cubra com o queijo de cabra. Leve ao forno já preaquecido 180°C no grill. Retire do forno quando o queijo estiver derretido e levemente dourado.

Para montar o prato, coloque a salsa picante quente no fundo de uma travessa com o pimentão ao centro e em cima desse molho. Decore com folhas de coentro.

Serviço

Thaíza Pacheco (@lafabriquetadulce; telefone ou WhatsApp 99975-9911). Encomendas por telefone, WhatsApp ou direct nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK