Brasília-DF,
16/ABR/2024

Dica preciosa para dar um upgrade no miojo

A chef Alessandra Brant, da Arca do Sabor, ensina o passo a passo de transformar seu miojo em um lámen de primeira

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:31/08/2018 06:05Atualização:30/08/2018 18:21

Chef Alessandra Brant, da Arca do Sabor (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Chef Alessandra Brant, da Arca do Sabor

 

Quando o assunto é miojo, muita gente torce o nariz. O macarrão instantâneo é um símbolo da facilidade, em especial, para os solteiros. Mas, o que poucos sabem, é que esse trunfo na manga de tantos apressados se trata de um tipo de lámen. E quem disse que ele precisa ser aquele macarrão sem graça coberto pelo tempero artificial?

 

A chef Alessandra Brant, da Arca do Sabor, ensina o passo a passo de transformar seu miojo em um lámen de primeira! "Você pode fazer o lámen com praticamente tudo que tem na geladeira. Se preferir, ainda vale substituir a massa instantânea por um lámen fresco, que pode ser encontrado em mercados japoneses", explica a chef, que oferece aulas para pais e filhos em seu estabelecimento. "Caso prefira, é possível vir aqui para fazer uma aula com até seis pessoas", sugere.

 

Outro ponto que a chef valoriza na receita é a agilidade. "Além de ser uma receita simples, é muito rápida, em menos de 15 minutos é possível ter um lámen delicioso", ela estima. Para quem preferir, ela ainda indica que se faça o caldo que vai em quantidade e congele, dessa maneira o processo fica ainda mais rápido. 

 

"O caldo pode ser de boi, frango, peixe, legumes, porco. Ele é importante para o sabor e, caso a pessoa prefira, ela pode congelar em potinhos para facilitar o preparo."

 


RECEITAS

 

Ingredientes

1 colher de sopa acelga cortada em tiras

1 colher de sopa tofu em cubos

1 colher de sopa broto de feijão

1 colher de sopa cebolinha chifonade

1 colher de chá de missô

1 shitake em tiras

1 ovo cozido cortado no meio

1 pacote de miojo ou massa de lámen fresca

1 colher de sopa de missô

½ cenoura cortada em cubos

½ cebola cortada em meia lua

 

Modo de preparo

 

Caldo

Em uma panela, coloque a colher de sopa do missô e refogue bem a cebola até que fique bem dourada. Acrescente a cenoura e deixe ferver por alguns minutos. 

Coe e reserve.

 

Montagem

Prepare o macarrão seguindo as instruções na embalagem. Em uma vasilha funda, coloque a colher de chá de missô no fundo. Despeje sobre o missô a massa e jogue o caldo de legumes. Monte com o ovo, o shitake, acelga, broto de feijão, tofu e finalize com a cebolinha. Caso deseje você pode colocar outros ingredientes, como 

carnes e outras verduras.

 

SERVIÇO

Arca do sabor (915 Sul, Bl. D, lj 106, Edifício Office Center; 4141-4759), Aberto das 8h às 20h, mediante agendamento, pelo telefone ou e-mail: contato@arcadosabor.com.br.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK