Brasília-DF,
27/ABR/2024

Aposte na versatilidade do crepe e aprenda a fazer massa simples e rápida

Aprenda a receita executada em La Fleur Bistrô

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:19/10/2018 06:01Atualização:18/10/2018 18:24
Versátil, a massa pode receber uma grande variedade de recheios (Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
Versátil, a massa pode receber uma grande variedade de recheios

Versátil e delicioso, o crepe é um curinga na hora de preparar qualquer refeição. É o recheio que pauta quais serão os sabores que o comensal terá em evidência na receita, mas claro que uma belíssima e saborosa massa também não faz mal a ninguém. Essa versatilidade faz com que o crepe aceite um simples recheio de queijo com presunto, estrogonofe e até uma carne moída com molho de tomate.

Quem deseja experimentar um pouco desses sabores pode conferir o La Fleur Bistrô, uma casa onde o preparo é apresentado em 36 versões, entre crepes  doces e salgados, além de uma grande variedade de waffles, bubble walffles, saladas, quiches e nhoques.

Huorlei Nogueira, proprietário do estabelecimento, destaca que a casa pretende ocupar um espaço vago no sudoeste, o de bistrô: “Um local aconchegante, intimista, agradável e bem decorado como um restaurante estrelado, com comida saborosa, variada e com preço acessível”, garante.

Nogueira ensina o passo a passo de uma massa simples e rápida de crepe e dá a dica: “O segredo de um bom crepe, por incrível que pareça, está mais na massa do que no recheio. Claro que o recheio é a alma do crepe, mas a sutileza está no preparo da massa. Deve ser saborosa, leve,  sem comprometer o recheio.”

No menu do estabelecimento, ele ainda exalta o bubble waffle, preparo popular em Hong Kong e difundido em Londres que agora chega à cidade. “Ele é formado por várias bolhas aeradas que lhe dão uma textura e apresentação peculiares, só experimentando para descobrir o sabor”, sugere.

Onde comer


La Fleur 
(CLSW 302, Bl. A, lj 8 e 9, Sudoeste), aberto de segunda a quinta, das 16h à 0h; sexta e sábado, das 16h à 1h; domingo, das 16h à 0h.

Receita


Massa de crepe
Rendimento: 20 unidades

Ingredientes:
10 ovos
1 colher (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de sal
2l de leite
300g de margarina
1,3 kg de farinha de trigo

Modo de preparo


No liquidificador, bata os ovos, o açúcar e o leite por um minuto. Na sequência, acrescente a margarina, já derretida e bata mais, por outro minuto. Desligue o liquidificador e acrescente a farinha de trigo. Misture para ficar homogêneo, sem mexer demais a massa. No fogão, coloque em uma frigideira untada com manteiga, uma concha com a massa do crepe. Depois recheie com os ingredientes de sua escolha.

Dicas


A receita da massa é extremamente versátil, aceitando uma adaptação mais saudável, utilizando o trigo sarraceno no lugar da farinha de trigo. Já para quem é intolerante à lactose, a dica é substituir o leite pela versão sem lactose.


Tags: gastronomia

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK