Brasília-DF,
25/ABR/2024

Aprenda a rechear frangos com o chef Lindomar Rocha

O profissional ensina duas receitas de frango recheado

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Renata Rios Publicação:09/11/2018 06:00Atualização:08/11/2018 17:50
Chef de cozinha Francisco Lindomar  (Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
Chef de cozinha Francisco Lindomar

Quando o assunto é frango, o sabor suave é uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. A versatilidade que a carne permite é um ponto positivo. No entanto, muita gente torce o nariz para o ingrediente “sem graça”. Para ajudar a incrementar o frango e torná-lo um preparo delicioso, o chef Lindomar Rocha ensina o passo a passo para duas receitas imperdíveis com a proteína.

O segredo do chef — responsável pela cozinha do Batata Doce Restaurante e Café e proprietário no serviço de bufê Lindomar Bufê — é apostar em recheios saborosos, aproveitando a versatilidade do ingrediente para ousar nas combinações. “O frango supremo é um sucesso com crianças e adultos, fica muito saboroso”, garante o chef que revela ainda que o recheio pode ser substituído de acordo com a preferência do comensal.

Quanto à sobrecoxa recheada, o chef ainda informa. “Caso seja uma refeição de família, com mais gente, essa receita serve para um frango inteiro*”, informa. Sobre os recheios, o chef sugere ainda opções, como queijo minas e peito de peru ou uma farofa, da escolha do cozinheiro.

Frango inteiro 

Caso a receita esteja sendo adaptada para um frango inteiro, é importante limpar o interior do frango, tirando os miúdos restantes, cortando o pescoço e retirando restos de pena. Após essa higienização, a dica é fazer pequenos furinhos na carne, para que o tempero seja bem absorvido.

Onde comer

Batata Doce Retaurante & Café 
(SIG, Q. 4, lt 125 e 175, Bl. A, lj 19, Capital Finacial Center, térreo; 3711-5151), aberto de segunda a sexta, das 7h às 21h30; sábado, das 7h às 15h. 

Lindomar Bufê 
(Informações telefone ou WhatsApp: 99802-6990)


Receitas

 ( Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
 
 

Frango supremo


Ingredientes

3 Filés de frango com cerca de 100g
2 dentes de alho
½ cebola ralada
Pimenta-do-reino a gosto
Caldo de frango 20ml
Sal a gosto
1 ovo
30ml de leite
Farinha de rosca
Óleo para fritar
100g de queijo muçarela
100g de presunto

Modo de preparo

Tempere os filés com alho, cebola, sal, pimenta-do-reino, caldo de frango e sal e deixe marinar por cerca de 30 minutos. Abra os bifes em uma tábua e coloque o queijo e o presunto, em fatias, sobre o frango. Enrole o bife e prenda com dois palitos para firmar. Misture o ovo com leite e coloque a farinha de rosca em um prato. Passe as peças no ovo e depois na farinha de rosca. Depois frite em óleo quente (160ºC) até que fique dourado.
 
 ( Vinicius Cardoso Vieira/Esp. CB/D.A Press)
 

Sobrecoxa recheada


Ingredientes

2 sobrecoxas desossadas
2 dentes de alho
½ cebola ralada
Pimenta-do-reino a gosto
Caldo de frango 20ml
Sal a gosto
50g calabresa
50g bacon
50g cenoura

Modo de preparo

Marine as peças por cerca de 1h com alho, cebola, sal, pimenta-do-reino, caldo de frango e sal. Corte a cenoura em cubos pequenos, 1cm, e cozinhe pouco. Frite o bacon também em pedaços pequenos e corte a calabresa, também em cubinhos. Abra as sobrecoxas e recheie com a cenoura, o bacon e a calabresa. Feche a peça e use a pele do frango para evitar que abra. Pincele com gema e coloque no forno por cerca de 1h30 à 180ºC.

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK