Brasília-DF,
25/ABR/2024

Correio Indica: Conheça cinco restaurantes que participam do Restaurant Week

Até três de março, restaurantes tradicionais da cidade oferecem menus especiais

Diminuir Fonte Aumentar Fonte Imprimir Corrigir Notícia Enviar
Correio Braziliense Publicação:22/02/2019 06:02Atualização:21/02/2019 13:46

 (Ed Alves/CB/D.A Press)

 

O festival Restaurant Week deste semestre está sendo realizado em mais de 60 casas, com opções para todos os gostos e o tema do campo à mesa. Por isso, o Divirta-se Mais desta semana separou  sugestões para quem busca inovar com as mais distintas combinações, que englobam cozinhas de vários países, referências, sabores e tendências — e o melhor: entre entrada, prato principal e sobremesa. Os preços dos cardápios são R$ 55 (almoço) e R$ 68 (jantar).

 

Árabe Gourmet 

 

A participação do Árabe Gourmet (405 Sul, bl A, lj 11) no RW foi pensada para aqueles com um grande apetite. De entrada, quibe cru, homus, abobrinha com especiarias, coalhada seca, tabule, e salada de berinjela. O prato principal vem com kafta, arroz com lentilha, homus e tabule (lembrando que ainda há uma opção vegetariana). De sobremesa, ataif ou panqueca de queijo com nozes. A casa funciona de terça a domingo, das 12h às 22h30.

 

Kafta, arroz com lentilha, homus e tabule do Árabe Gourmet (Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Kafta, arroz com lentilha, homus e tabule do Árabe Gourmet
 

 

BSB Grill 

 

Para os carnívoros, a opção é o chorizo (retirado do miolo do contrafilé, popular na Argentina e no sul do Brasil) na brasa do BSB Grill (413 Sul, bl D, lj 36). A peça também acompanha arroz com brócolis, batata grill e farofa de ovos. O horário de funcionamento da casa é de terça a quinta, das 12h à 0h, sexta a sábado, das 12h às 1h, e domingo, das 12h às 17h.

 

Chorizo, arroz com brócolis, batatas fritas e farofa de ovos do BSB Grill (Davi Fernandes/Divulgação)
Chorizo, arroz com brócolis, batatas fritas e farofa de ovos do BSB Grill
 

 

Bartolomeu 

 

Não é só de entrada e prato principal que a gente vive, não é mesmo? Por isso, para os amantes da sobremesa, a dica é uma das opções do Bartolomeu (409 Sul, bl C, lj 6). O local aposta nas casquinhas, que levam recheio de doce de laranja, doce de leite, muçarela de búfala e laranja caramelizada — também existe outra opção de combinação, com recheio de doces de figo, chocolate e morango. Atenção: a casa só participa do festival no horário do almoço: de terça a domingo, das 11h45 às 16h.

 

Casquinhas do restaurante Bartolomeu (RW/Divulgação)
Casquinhas do restaurante Bartolomeu
 

 

Liv lounge 

 

Contemporaneidade. A palavra-chave que dá conceito ao Liv Lounge (SHTN Tc. 2, cj 3, lj 135) permite uma variada opção gastronômica àqueles que não têm medo de inovar. Um dos destaques é o medalhão de filé ao molho de vinho. A redução do vinho, que faz parte do prato principal do jantar, ainda é acompanhada com espinafre salteado e arroz de quatro grãos. A casa abre de terça a quinta das 18h à 0h; sextas e sábados, das 12h à 0h; e domingo, das 12h às 22h.

 

Nakombi 

 

Trazer a Brasília um pedaço da gastronomia japonesa é a proposta do Nakombi (404 Sul, bl B, lj 35). Um dos pratos principais da casa é o Kombinado, que reúne sashimis, niguiri e gunka. O prato funciona como o centro de opções para o público que pretende saborear as famosas especiarias do país. O restaurante abre de terça a domingo, das 12h às 14h30 e das 19h às 23h. Na segunda, o horário é das 19h às 23h. 

 

Kombinado do Nakombi (Ed Alves/CB/D.A Press)
Kombinado do Nakombi
 

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

BARES E RESTAURANTES

CINEMA

TODOS OS FILMES [+]

EVENTOS






OK